As 12 melhores raquetes de Tênis em 2022


Eu já fiz várias listas de recomendações de raquetes de Tênis aqui no blog, mas sempre levando em conta um certo estilo ou característica, dessa vez eu selecionei uma lista com todas as raquetes que serve para todos tipos de jogadores e nela eu coloquei somente as melhores.

Seja qual for o seu nível como tenista, a lista abaixo reúne somente as melhores raquetes para jogar Tênis que existem e espero que ela te ajude a escolher sua próxima raquete.

Para conferir cada modelo você pode clicar no nome para ir diretamente no texto, mas antes da lista eu recomendo vários links com informações sobre partes da raquete e outras listas que fiz aqui no blog, então recomendo que você dê uma olhada também nessa parte.

As melhores marcas fabricantes de raquete de Tênis são: Wilson, Babolat, Head e Yonex. Depois vem outras marcas muito conhecidas e respeitadas como Dunlop, Tecnifibre, ProKennex e Volkl.

A minha lista tem raquetes dessas 4 marcas e da Dunlop que é também uma marca que faz raquetes a muito tempo e que são de ótima qualidade.

  1. Babolat Pure Drive
  2. Wilson Pro Staff 97
  3. Head Speed Pro
  4. Babolat Pure Aero
  5. Yonex Vcore 95
  6. Wilson Clash 100
  7. Head Radical Pro
  8. Yonex Ezone 98
  9. Babolat Pure Strike
  10. Wilson Blade 98
  11. Dunlop FX 500
  12. Head Gravity Pro

Tente não ligar muito com a ordem das raquetes nessa lista, desde a primeira até a décima segunda, pode ter certeza que essas raquetes são do maior patamar que existe no Tênis e é claro que o preço não vai ser o mais barato do mercado por conta disso.

Um critério que levei muito em consideração para escolher as posições foi a popularidade da raquete, isso importa porque é fácil encontrar a raquete e também vender ou trocar ela, caso necessário.

Caso você seja um tenista bem casual que só joga de vez enquanto, recomendo que você leia essa lista aqui, isso porque além de ter algumas das melhores raquetes dessa lista, ela tem também modelos bem mais em conta que compensam mais para quem não usa muito uma raquete.

Eu também fiz uma lista para raquetes boas com um custo bom, lá tem listadas raquetes para todos os níveis e não só iniciante, clique e acesse.

Para você ter uma ideia melhor do preço de uma raquete, confira esse Post aqui que escrevi no blog.

Se você está pensando em comprar uma raquete usada, eu espero que você leia essa matéria aqui antes para evitar qualquer tipo de problemas.

Para responder a todas as suas dúvidas sobre tipos de diferentes de raquetes como as do tipo iniciante, intermediárias, avançado e de alumínio, eu preparei esse outro Post aqui explicando melhor cada uma delas.

Para encontrar a melhor raquete de Tênis infantil, confira esse Post aqui.

Atenção: É muito importante que na hora de escolher sua raquete você compre ela com o tamanho ideal do cabo para você, saiba qual é o mais indicado nessa matéria aqui.

Para saber qual tamanho de raquete escolher: Acesse essa matéria aqui.

Wilson vs Babolat: Clique aqui e confira as diferenças entre uma e outra.

Para saber como são fabricadas as raquetes de Tênis, acesse essa matéria aqui.

Confira aqui algumas raquetes com visual feminino.

Para conhecer os modelos de raquete mais leves que existem, clique aqui.

Para curiosidade, clique aqui para conhecer algumas das raquetes mais caras que existem, de colecionador.

Informações importantes sobre as especificações de raquetes que você normalmente encontra na descrição dela nas lojas, clique em cima para acessar:

1 – Babolat Pure Drive

A Babolat Pure Drive é uma raquete ideal para a grande maioria dos jogadores de Tênis, se você está indeciso ao comprar uma raquete, eu tenho certeza que não vai se arrepender se escolher a Pure Drive.

Essa raquete representa um progresso na tecnologia de raquetes, depois de seu lançamento várias outras empresas passaram a produzir modelos parecidos com essa devido a ela encantar tenistas no mundo todo.

Mesmo se você comprar e não gostar, é muito fácil vender ela em um preço bom já que muitas pessoas a querem.

A Pure Drive é uma raquete rígida com cabeça em tamanho 100 e pesa um pouco mais de 300 gramas sem as cordas, é uma raquete que dá potência aos seus golpes sem necessitar de muito esforço, é muito boa para Spin e muito fácil de usar.

Jogadores iniciantes podem usá-la, mas ela não é destinada somente a esse público, jogadores de nível intermediário também e até mesmo de nível avançado vão se beneficiar bem dela, basta adicionar mais peso se necessário.

Por muitos ela é a melhor raquete para sacar, talvez pelo fato de que um dos maiores sacadores da ATP, o Andy Roddick, usa esse modelo (saiba qual raquete outros jogadores da ATP usam clicando aqui).

Se você tem problemas no braço e não pode receber muito impacto nessa região, é melhor evitar a Pure Drive e buscar por uma raquete mais confortável nesse sentido.

Você pode conferir a Pure Drive na loja Netshoes clicando aqui, pela loja da Amazon clicando aqui nesse outro link.

2 – Wilson Pro Staff 97

A Wilson Pro Staff 97 é uma das melhores raquetes para tenistas de nível avançado, ela é mais pesada e lhe permite aguentar qualquer pancada que o adversário te arremessar.

Ela não é indicada para jogadores iniciantes, até porque é mais difícil gerar potência, porém ela é ótima para o tenista sentir melhor o contato da bola, o que é ideal para voleio, fornece também um ótimo controle de bola, tudo isso com facilidade de manejo.

As raquetes da família Pro Staff da Wilson são conhecidas por serem boas para controle, mas o modelo de cabeça 97 é mais fácil de usar.

Na minha opinião essa raquete é a melhor da linha Wilson, ela também é muito popular, algo impressionante para uma raquete destinada a nível intermediário a avançado.

A Pro Staff 97 é também uma boa raquete para gerar Spin, essa raquete também é ideal para quem tem um estilo de jogo amplo como o All Court, que pode jogar no fundo da quadra ou na rede.

Você pode conferir a Wilson Pro Staff 97 na loja Netshoes clicando aqui, pela loja da Amazon clicando aqui nesse outro link.

3 – Head Speed Pro

Se você é fã do Djokovic ou das raquetes da Head em geral, você não deve deixar de conferir a Speed Pro, uma raquete que combina o melhor da Prestige e da Extreme da Head.

Apesar do próprio Djokovic não usar esse modelo em específico (clique aqui para saber mais detalhes da raquete dele), a Head Speed Pro é a mais parecida com a raquete que ele usa.

Ela é ideal para quem gosta de sensibilidade e conforto em uma raquete, você pode também optar pelo modelo Speed MP caso você goste de usar mais TopSpin.

A Speed Pro foi escolhida por mim como a melhor raquete da Head que alguém pode adquirir atualmente, você pode conferir a lista completa aqui nesse link.

Algo curioso sobre as raquetes da Head é a nomenclatura, que ano após ano muda, mas normalmente algo que fica é a palavra principal da linha que no caso dessa é Speed, o nome pode mudar, mas a essência e estilo da raquete normalmente permanece o mesmo.

Você pode conferir a Head Speed Pro na loja Netshoes clicando aqui, pela loja da Amazon clicando aqui nesse outro link ou na loja Americanas clicando aqui.

4 – Babolat Pure Aero

A raquete Pure Aero da Babolat foi meticulosamente desenhada para ser a melhor raquete para gerar Spin que existe e na minha lista das melhores da marca ela aparece somente atrás da Pure Drive.

Essa raquete nada mais é do que a evolução da raquete do Rafael Nadal e inclusive ele endossa ela.

A Babolat Pure Aero é considerada a melhor raquete para jogar no saibro ou terra batida.

Caso você use muito TopSpin nos seus golpes, ou seja, não é do tipo de jogador que bate chapado na bola, a Pure Aero é uma escolha melhor do que a Pure Drive, pelo contrário escolha a primeira dessa lista.

Além de ser boa para Spin, a Pure Aero gera muita potência, em geral ela é boa para todos níveis de tenistas, mas seus primeiros contatos com o esporte ou se for um jovem adolescente, é melhor escolher a versão menos pesada dela para começar (Pure Aero Lite).

Os modelos da Pure Aero possuem tamanho de cabeça 100 e seu peso pode variar dentre quase 300 gramas até mesmo próximo a 330 gramas e seu padrão de cordas é sempre 16×19.

Para referência: Leia essa matéria aqui onde eu explico melhor sobre o padrão de cordas e suas influencias na raquete.

Você pode conferir a Babolat Pure Aero na loja Netshoes clicando aqui, pela loja da Amazon clicando aqui nesse outro link.

5 – Yonex Vcore 95

A linha Vcore da Yonex é bem conhecida pelos tenistas, faz alguns anos que modelos dela são lançados, a Vcore 95 em específico é uma raquete especial que se destaca dentre as outras já lançadas.

O 95 é realmente o número do tamanho da cabeça, e por incrível que pareça essa raquete não é das antigas, ela reúne toda a vantagem de usar uma cabeça menor (facilidade de manejo) com uma tecnologia alta que faz parecer que ela tenha na verdade 98 ou até mesmo 100 de tamanho.

Eu classifiquei essa raquete como a melhor de todas da Yonex aqui nessa outra matéria.

Dentre seus pontos fortes está o fato dela ser uma das melhores raquetes para voleio e também uma das melhores opções para quem joga com a esquerda de uma mão, mas se você usa a esquerda de duas mãos vai amar essa raquete também.

Porém, é bom você saber que essa raquete não é adequada para iniciantes, somente para jogadores de nível intermediário até profissional.

Você pode conferir a Yonex Vcore 95 na loja Netshoes clicando aqui ou pela loja da Americanas clicando aqui nesse outro link.

6 – Wilson Clash 100

Uma raquete que combina características de modelos distintos em um só, ela é flexível assim como as raquetes para controle, mas produz toda a potência que uma raquete menos flexível.

Se você estudou um pouco sobre raquetes de Tênis, já deve saber que as de iniciantes não são muito flexíveis justamente para dar mais potência nos golpes, mas a Wilson Clash 100 consegue fazer isso sem precisar abrir mão da flexibilidade.

O resultado é uma raquete que pode ser usada por um grupo maior de tenistas, é como se ela ajustasse ao seu tipo de batida, tanto os jogadores iniciantes, os de nível intermediário ou avançado vão poder tirar o máximo de seus golpes usando ela.

A Clash 100 foi escolhida por mim como a terceira melhor escolha para iniciantes aqui nessa lista, ela também aparece no topo das melhores raquetes da Wilson aqui em outra matéria que fiz e como uma das melhores raquetes de controle, confira nesse Post aqui.

Pessoalmente, se eu estivesse começando agora a jogar Tênis, eu escolheria a Wilson Clash 100, é uma raquete que dificilmente sairá rápido de linha devido ao seu grande sucesso, ela poderá ser usada mesmo após o iniciante desenvolver melhor sua técnica e o melhor é a sua versatilidade, não importa qual tipo de tenista você irá se tornar, ela irá te ajudar confortavelmente.

Você pode notar que muitos profissionais da atualidade não usam a Wilson Clash, isso porque ela é muito diferente das raquetes anteriormente lançadas e tenistas profissionais não costumam mudar drasticamente de raquete, você pode conferir mais sobre as raquetes dos tenistas masculino aqui e das tenistas do feminino aqui.

Devo escolher a Babolat Pure Drive ou a Wilson Clash? Ambas raquetes são ótimas para jogadores iniciantes e recreativos, se você tem alguma lesão no braço escolha a Clash, a Pure Drive é indicada para quem gosta de usar muito Spin e precisa de mais potência e a Clash mais para quem quer jogar com todos diferentes estilos e batidas.

Você pode conferir a Wilson Clash 100 na loja Amazon clicando aqui.

7 – Head Radical Pro

A Radical Pro é uma das melhores linhas de raquetes da Head que já está presente no mercado por muito tempo, sua característica principal é o meio termo entre controle e potência, a versão Pro é o modelo um pouco mais pesado, se você for iniciante é melhor evitar ela.

Mesmo sendo uma raquete de peso maior, ela é fácil de manejar e por isso recomendo ela para jogadores de nível intermediário, aqueles que já sabem o básico de como jogar e que se sentem confortável com mais peso.

Na minha lista de melhores raquetes da Head, a Radical Pro ficou em segundo lugar, muitos jogadores profissionais usam essa raquete, o interessante é que a linha Radical possui o modelo MP e S, que conseguem manter as características da Pro, porém direcionada para tipos de tenistas diferentes.

O MP é um modelo mais leve e indicado para iniciantes e para quem não gosta de raquetes pesadas e o S é ótimo para jogar em duplas.

Se você é do tipo de tenista que gosta de jogar em todas as regiões da quadra, seja fundo de quadra ou rede, vai se beneficiar muito da Radical Pro, muito boa para todos os golpes, bem versátil.

Você pode conferir a Head Radical Pro na loja Netshoes clicando aqui ou pela loja Americanas clicando aqui nesse outro link.

8 – Yonex Ezone 98

Seguindo a mesma premissa da Head Radical, a Ezone 98 da Yonex é uma raquete versátil, ela é boa para todos tipos de golpes e ainda é muito fácil de manejar.

A Ezone 98 lhe dará mais controle que a Radical Pro e se você não está muito preocupado em ter mais potência, ela poderá ser uma escolha melhor para tenistas de nível intermediário e avançado.

Um dos fatores que fez eu colocar a Ezone 98 abaixo da Radical Pro é o tempo maior que a Radical está no mercado, eu prezo muito isso já que você pode se encontrar em uma situação no futuro de não achar o mesmo modelo ou algo parecido para vender.

Se você tem uma boa técnica, poderá se beneficiar do TopSpin que a Ezone 98 reproduz, a bola salta mais e você sentirá que se usar todo o seu corpo para reproduzir o TopSpin e acelerar o seu golpe, a bola dificilmente irá cair muito longe e fora da quadra.

Em resumo, ela é bem parecida com a Radical, mas é indicada para quem já tem uma técnica mais amadurecida, requer que você realmente se comprometa a bater na bola com um swing maior ou aquele movimento circular que seu braço faz para conseguir mais impulso antes da batida.

Você pode conferir a Yonex Ezone 98 na loja Amazon clicando aqui.

9 – Babolat Pure Strike

Conhecida por ser a raquete que o Dominic Thiem usa, a Pure Strike é uma raquete flexível, apropriada para quem gosta de sentir melhor a bola rebatendo nas cordas.

A mais vendida é a de padrão de cordas 16×19, por ser um padrão popular entre os tenistas recreativos, mas a que o Thiem usa é a de padrão 18×20, as especificações das duas são praticamente as mesmas, mas o padrão de cordas faz com que a 18×20 seja mais indicada para quem gosta de bater mais chapado na bola.

A linha Pure Strike tem tudo que os tenistas de nível intermediário e profissional precisam, porém, a Pure Strike Team é uma raquete para iniciante, na minha lista das melhores raquetes para quem vai começar a jogar Tênis, ela ficou perto do topo, confira aqui.

Seja qual for o seu nível, você pode escolher o modelo de Pure Strike mais adequado, algo em comum na linha dessa raquete é que ela é boa para jogar na rede, uma raquete que dá mais precisão do que muito Spin ou potência.

Você pode conferir a Babolat Pure Strike na loja Netshoes clicando aqui, pela loja da Amazon clicando aqui nesse outro link.

10 – Wilson Blade 98

A raquete Blade 98 é melhor aproveitada por tenistas de nível avançado, é bem mais comum você encontrar tenistas profissionais usando ela, justamente porque é preciso ter uma boa técnica para usar o seu potencial.

Na lista que fiz das melhores raquetes para controle, a Blade 98 ficou em terceiro lugar. Ela não gera muito potência, mas em contrapartida tem um controle de bola incrível.

Algumas versões mais antigas da Blade 98 faziam mais sucesso porque dava para sentir melhor a bola rebatendo na corda, depois foram lançadas versões com tecnologias que agem como um antivibrador, tirando toda essa sensibilidade.

Dentre as raquetes da Wilson, a Blade 98 é uma das melhores, eu também fiz uma lista das raquetes da marca classificando os modelos, você pode conferir aqui e veja que ela perdeu somente para um outro modelo.

Comparando a Wilson Blade 98 com outras raquetes dessa lista, eu diria que ela é bem parecida com a Babolat Pure Strike, a grande diferença é que a Pure Strike gera mais potência que a Blade 98.

Fiz uma pesquisa em listas feitas por blogs internacionais sobre as raquetes de nível avançado e o resultado mostra que a Blade 98 empata com outro dois modelos:

As melhores raquetes profissionais para jogar Tênis são: Wilson Blade 98, Babolat Pure Drive e Wilson Pro Staff 97.

Você pode conferir a Wilson Blade 98 na loja Amazon clicando aqui.

11 – Dunlop FX 500

A Dunlop FX 500 é uma raquete parecida com a Babolat Pure Drive, ela inclusive está na minha lista das melhores raquetes para iniciantes que você pode conferir aqui.

Para uma raquete voltada para potência e Spin, a Dunlop FX 500 incrivelmente dá um bom controle de bola também, característica não muito comum em raquetes assim.

A sensibilidade dela é bem normal, e jogar ela na rede com voleios não é uma tarefa difícil, ela dá conta muito bem.

Além de ser boa para Spin, ela é muito eficiente com golpes chapados. Caso você seja um jogador de nível avançado e precisa de uma raquete com mais estabilidade e menos potência, procure por outra raquete como a Blade 98 por exemplo.

Assim como a Pure Drive da Babolat, a Dunlop FX 500 é uma raquete que pode ser usada por todo tipo de jogador, porém deve ser evitada para quem tem alguma lesão no braço, isso por conta da rigidez dela, aliás, qualquer raquete com nível de rigidez acima de 70 deve ser evitada por quem tem lesão, eu falo mais sobre isso nessa matéria aqui.

Você pode conferir a Dunlop FX 500 na loja Netshoes clicando aqui ou pela loja da Americanas clicando aqui nesse outro link.

12 – Head Gravity Pro

Existem outros modelos na linha Gravity da Head, mas eles possuem umas diferenças que influenciam bastante a performance da raquete em quadra, escolhi a Pro porque é normalmente mais fácil de usar.

O formato da cabeça da Gravity Pro abre um espaço maior para que você rebata a bola no melhor espaço de rebatida que é chamado de Sweetspot.

O padrão de cordas da Gravity Pro é de 18×20, um padrão que não é o mais popular e é indicado para quem gosta de bater mais chapado na bola, mas o interessante é que essa raquete gera uma boa potência.

É impressionante ela gerar uma boa potência pelo fato de que ela é uma raquete mais flexível e a espessura da cabeça dela ser mais fina, isso normalmente quer dizer que a raquete é mais voltada para controle e pouco potência, eu acredito que seja pelo fato dela ter esse padrão de cordas combinado com o formato da cabeça.

Ou seja, você terá uma raquete confortável para o braço que gera potência, que é fácil de usar e ideal para golpes mais chapados.

Você pode conferir a Head Gravity Pro na loja Netshoes clicando aqui ou pela loja da Amazon clicando aqui nesse outro link.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes