Top 3 melhores raquetes da Babolat para jogar Tênis


Gosta das raquetes da Babolat, mas não sabe qual delas escolher? Seja você do nível iniciante, intermediário ou avançado, apresento a seguir as 3 melhores raquetes dessa marca e mostro qual delas é melhor para qual tipo de nível ou estilo.

Top 3 Melhores raquetes da Babolat

  1. Babolat Pure Drive
  2. Babolat Pure Aero
  3. Babolat Pure Strike

Para crianças recomendo a Babolat Aero Nadal Junior.

É realmente um desafio classificar as 3 linhas de raquete da Babolat, todas elas são incríveis, por isso considere não somente o primeiro lugar como a escolha perfeita, mas sim se os modelos em questão fazem mais o seu estilo.

Por que escolher as raquetes da Babolat?

A Babolat é uma marca de peso com uma história incrível no Tênis com anos de experiência como nenhuma outra, ela foi a primeira a criar cordas para as raquetes, aconteceu somente um ano depois que o Tênis foi inventado.

Em 1994 ela entrou no ramo de criação de raquetes e os seus primeiros modelos foram usados por Carlos Moya para ganhar o Aberto da França.

Além da tradição e boa reputação da marca, vários atletas do Tênis da atualidade escolheram as raquetes da Babolat, tais como:

  • Rafael Nadal (Pure Aero)
  • Jo-Wilfried Tsonga (Pure Aero)
  • Benoit Paire (Pure Aero)
  • Fabio Fognini (Pure Drive)
  • Dominic Thiem (Pure Strike)
  • Thiago Monteiro (Pure Strike)
  • Garbiñe Muguruza (Pure Drive)
  • Caroline Wozniacki (Pure Aero)
  • Johanna Konta (Pure Aero)
  • Julia Görges (Pure Drive)
  • Karolína Plíšková (Pure Drive)
  • Saisai ZHENG (Pure Aero)

E por último, um bom motivo para escolher as raquetes dessa marca é que ela possui modelos para todos perfis de jogadores.

Como pode perceber, há 3 linhas de raquetes da Babolat que são usadas no meio profissional, a Pure Aero, Pure Drive e Pure Strike.

É bom que você saiba que cada linha tem o modelo padrão que mantêm algumas especificações e há os modelos destinados a outros perfis de jogadores, exemplo, a Pure Aero Lite é uma versão mais leve da Pure Aero.

Independente do seu nível de habilidade ou idade, cada linha tem um modelo apropriado, fiz o Top 3 das melhores linhas e dentro de cada listo qual é a mais adequada para cada tipo de tenista.

Entendendo as especificações das raquetes dessa lista

Antes de prosseguir, é bom conhecer melhor o que significa as especificações que ressaltei na lista abaixo e porque elas são importantes.

Peso

O peso da raquete influencia na potência de seus golpes, raquetes mais pesadas requerem uma técnica mais apurada para gerar mais potência, são indicadas para jogadores avançados ou fisicamente fortes.

Raquetes mais leves não requerem muito esforço para gerar potência nos golpes e são indicadas para jogadores iniciantes, serve também para aqueles que não possuem tanta força física ou para quem sente melhor jogando assim.

A maioria das raquetes que recomendo para tenistas iniciantes são bem mais leves do que as que as dos tenistas mais avançados.

Balanço

O peso de uma raquete nem sempre é uniforme, às vezes ela é mais pesada na parte do cabo ou na cabeça.

Nas tabelas dessa lista a maioria está representada como “Head Light”, isso quer dizer que o peso está mais concentrado para o lado do cabo da raquete, quanto maior o número, mais o peso total da raquete se encontra nessa parte.

Tamanho da cabeça

Uma raquete com cabeça maior gera mais potência nos golpes mais fácil e com menos esforço do que com uma de cabeça menor.

Quanto menor a cabeça, mais controle nos golpes você terá, os tenistas de nível avançado adoram raquetes assim porque eles já geram muita potência com sua técnica nos golpes e querem mais controle.

Tenistas de nível iniciante e intermediário podem se beneficiar muito mais do potencial de uma raquete de cabeça maior porque ela tem um espaço mais amplo e, portanto, um ponto de contato ideal maior, mesmo se errar o meio da raquete o golpe não será tão ruim.

Mesmo dizendo isso, ainda há tenistas profissionais que usam raquete de cabeça grande, mostrando que jogadores de todos os níveis podem se favorecer com raquetes assim.

Rigidez

A rigidez de uma raquete influencia a potência e conforto em usá-la, quanto maior esse número, mais potente é o golpe gerado pela raquete, mas ela vai, na maioria dos casos, ser menos confortável.

Quanto menos rígida uma raquete é, menos agressiva normalmente ela é contra o seu braço com relação às vibrações geradas pelo impacto com a bola, mas a potência será menor.

Swing Weight

É o peso que você vai sentir da raquete durante a movimentação para golpear a bola de Tênis, quanto maior esse número, mais pesada será a sensação do movimento.

É comum você encontrar raquetes de mesmo peso com um Swing Weight diferente, por conta da distribuição do peso na raquete.

A Pure Drive e a Pure Drive Plus possuem o mesmo peso, mas o Swing Weight da Plus é maior.

1 – Babolat Pure Drive (A mais versátil)

As raquetes da Pure Drive são conhecidas por sua potência e um bom Spin, não tão bom Spin quanto a da Pure Aero, mas ainda assim melhor do que as raquetes de outras marcas pode oferecer.

Elas também são ótimas raquete para manejo, você pode ganhar mais aceleração nos golpes.

Confira as mais importantes diferenças entre os modelos da linha Pure Drive, todas elas possuem padrão de cordas 16×19.

ModeloPeso (encordoada)Balanço (não encordoada)Tamanho da CabeçaRigidezSwing weight
Pure Drive317.51g4 pts Head Light100 sq. in.73 312 kg · cm2
Pure Drive Lite286.33g1 pt Head Light100 sq. in.68299 kg · cm2
Pure Drive Team306.17g3 pts Head Light100 sq. in.69312 kg · cm2
Pure Drive 107294.84g2 pts Head Light107 sq. in.67298 kg · cm2
Pure Drive 110280.66g1 pt Head Light110 sq. in.67313 kg · cm2
Pure Drive Tour334.52g6 pts Head Light100 sq. in.70327 kg · cm2
Pure Drive Plus317.51g5 pts Head Light100 sq. in.70317 kg · cm2
Pure Drive Tour Plus331.69g7 pts Head Light100 sq. in.71331 kg · cm2
Pure Drive VS318g4 pts Head Light98 sq. In.68317 kg · cm2

Jogador iniciante – Escolha entre os modelos Pure Drive Lite e Pure Drive Team são recomendadas por serem menos pesadas e com um nivelamento de peso mais adequado para quem não tem uma técnica apropriada.

Existem também as raquetes Pure Drive 107 e Pure Drive 110 que são muito recomendadas para jogadores que estão começando por possui uma cabeça bem maior, serem bem leves e fácil para acelerar.

Jogador nível intermediário e avançado – Escolha o modelo principal da linha a Babolat Pure Drive. Se você é um jogador mais avançado que quer uma raquete mais pesada e mais extensa, escolha entre a Pure Drive Tour, Pure Drive Plus e Pure Drive Tour Plus.

Se você é do nível mais avançado e gosta de mais controle e potência, escolha a Pure Drive VS.

Principal característica dessa linha

  • Ótima combinação de Spin, potência e velocidade

Clique e consulte os preços da Babolat Pure Drive na loja Bola de Tênis Delivery, se você usar o link dessa página e fizer qualquer compra no site, você vai receber 5% de desconto.

2 – Babolat Pure Aero (A melhor para Spin)

O conceito Aero para as raquetes da Babolat foi lançado em 2003, essa raquete é endossada pelo Rafael Nadal (ele usa um outro modelo eu falo sobre ele aqui nesse outro Post), ou seja, ele acompanhou o processo de criação, testou e aprovou a tecnologia.

A Pure Aero é a escolha absoluta para quem quer o máximo de Spin seguido da Babolat Pure Drive, eu detalho mais porque escolhi as duas para o posto das melhores e ainda indico raquetes de outras marcas nesse artigo aqui.

Confira abaixo as mais importantes diferenças entre os modelos da linha Pure Aero, todas elas possuem padrão de cordas 16×19 e tamanho da cabeça 100.

ModeloPeso (encordoada)Balanço (não encordoada)RigidezSwing Weight
Pure Aero320.35g4 pts Head Light69327 kg · cm2
Pure Aero Lite283.5gEquilíbrio igual69308 kg · cm2
Pure Aero Team300.5g4 pts Head Light72305 kg · cm2
Pure Aero Tour 2019335g9 pts Head Light66327 kg · cm2
Pure Aero Plus320.35g6 pts Head Light69333 kg · cm2

Jogador iniciante – Busque pelos modelos Pure Aero Lite e Pure Aero Team por serem mais leves e fáceis de manejar.

Jogador nível intermediário e avançado – A raquete principal, a Babolat Pure Aero é mais indicada para jogadores que estão entre os níveis intermediários e avançados que gostam de aplicar muito Spin em seus golpes.

Para jogadores avançados que querem uma raquete mais pesada pode escolher entre os modelos Pure Aero Tour e Pure Aero Plus.

Principais características dessa linha

  • É uma das mais populares linhas de raquete
  • Raquete incrível para Spin e muito boa para potência

Clique aqui para conferir o preço da Pure Aero na Americanas, ou então clique aqui para encontrar a Pure Aero na loja Bola de Tênis Delivery, como tenho parceria com eles, eles dão 5% de desconto para quem usar esse link para fazer compras de qualquer item.

3 – Babolat Pure Strike (A mais flexível)

O manejo das raquetes da Pure Aero e Pure Drive é definitivamente diferente da linha Pure Strike que possui modelos mais flexíveis voltados para uma sensibilidade maior nos golpes para manter um controle maior.

A Pure Strike é uma raquete mais simples de usar, ela é muito boa para golpes chapados, você também vai notar que não precisa ter um swing grande ou uma terminação exagerada para jogar bem com ela.

Em resumo, se você usa um grip Western que é mais extremo para botar mais Spin na bola, vai ter dificuldades em jogar com a Pure Strike, então escolha a Pure Aero ou Pure Drive.

Caso você use um grip menos extremo que é o caso do Eastern, vai se sentir bem usando a Pure Strike.

Abaixo você confere como as raquetes da linha Pure Strike possuem características distintas uma da outra, disponibilizando modelos adequados para diversos tipos de tenistas.

ModeloPeso (encordoada)Balanço (não encordoada)Tamanho da CabeçaRigidezSwing weightPadrão de cordas
Pure Strike 16×19320.35g5 pts Head Light98 sq. in.66320 kg · cm216×19
Pure Strike Team303.34g1 pt Head Light100 sq. in.68304 kg · cm216×19
Pure Strike 100306.17g5 pts Head Light100 sq. in.65304 kg · cm216×19
Pure Strike 98 16×19320.35g4 pts Head Light98 sq. in.67323 kg · cm216×19
Pure Strike 98 18×20323.18g4 pts Head Light98 sq. in.67325 kg · cm218×20
Pure Strike VS311.84g3 pts Head Light98 sq. in.65317 kg · cm216×20
Pure Strike Tour340.19g6 pts Head Light98 sq. in.65330 kg · cm218×20

Jogador iniciante – Todos aqueles que estão iniciando agora no Tênis e querem controle e potência é indicado que escolha a Babolat Pure Strike Team.

Jogador nível intermediário e avançado – Para jogadores de nível intermediário e avançado que querem mais potência escolha entre a Pure Strike 100 e a Pure Strike 98 com padrão de cordas 16×19.

Para mais controle escolha a Pure Strike 98 de padrão de cordas 18×20. Se você quer mais flexibilidade e sensibilidade, pode escolher a Pure Strike VS, outra opção é a Pure Strike VS Tour que é um pouco mais pesada.

Principais características dessa linha

  • Flexibilidade e sensibilidade maior
  • Funciona melhor para golpes chapados

Veja o preço da linha Pure Strike na loja Americanas online clicando aqui. se você quiser comprar a Pure Strike com 5% de desconto, clique aqui para ir na loja Bola de Tênis Delivery, qualquer item comprado por esse link dá esse desconto, aliás, na última vez que olhei tinha a mochila da Pure Strike que na minha opinião é a mais bonita de todas.

Babolat Aero Nadal Junior (A melhor para crianças)

E se você procura uma raquete para crianças, é bom considerar os modelos de tamanho e peso menor, lembrando que menino ou menina podem usar o mesmo tipo de raquete.

Para escolher a raquete perfeita para uma criança você tem que considerar uns fatores como a durabilidade, se ela é leve, se tem um tamanho menor do que a do adulto e se é barata, afinal de contas a criança não vai usá-la depois que crescer.

A Babolat Aero Nadal Junior (clique e confira ela na loja Americanas online) tem todas essas características que a fazem a melhor escolha para uma raquete da Babolat para crianças, melhor ainda se ela é fã do Rafael Nadal já que a pintura é muito parecida com a do modelo dele.

Sabe os números que aparecem logo após o nome dessa raquete? Eles indicam os tamanhos dela, para escolher qual é a mais adequada leve em consideração a faixa etária a seguir:

  • Tamanho 21 para crianças de 4 a 5 anos
  • Tamanho 23 para crianças de 6 a 8 anos
  • Tamanho 25 para crianças de 9 a 10 anos
  • Tamanho 26 para crianças de 10 anos ou mais

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes