As 5 melhores raquetes de Tênis custo benefício


Você está começando a jogar Tênis agora ou já joga a um bom tempo e quer uma raquete confiável e barata para jogar? Então veio ao lugar certo, eu jogo Tênis a muito tempo e fiz uma ampla pesquisa para encontrar uma raquete que vai durar e que não é tão cara quanto os modelos de elite.

Os preços em equipamentos de Tênis não estão camaradas e procurar por produtos mais em conta é uma ótima ideia, eu recomendo muito que você reserve uma quantidade para comprar a raquete e o calçado para jogar.

O calçado é o segundo item mais importante para um tenista, é ele que vai proteger seus pés, joelhos e coluna, com o valor economizado em uma raquete você pode comprar um tênis de qualidade e evitar gastar mais dinheiro depois com tratamentos porque não usou calçados adequados para a prática.

Caso você não saiba qual tênis escolher, saiba que existem calçados que devem ser usados para quadras duras e eu escrevi uma matéria aqui com os melhores, e tem também os calçados para jogar na terra batida ou quadra de saibro e você pode acessar minhas recomendações desse tipo de tênis clicando aqui.

Por se tratar de uma lista custo benefício, eu não incluí nenhuma raquete feita de alumínio, você pode ler essa matéria que fiz aqui sobre os materiais das raquetes, mas em resumo, as raquetes de alumínio são mais frágeis, elas podem ser mais baratas, mas a longo prazo não compensa.

Importante saber: Quando você for comprar um modelo de raquete e na frente do nome dele tiver um número como exemplo: 26, 25 e etc, provavelmente ela é uma raquete para criança e adolescentes, leia a descrição que normalmente estará escrito “junior”.

1 – Artengo TR930

A primeira da lista é uma raquete de marca muitas vezes não tão conhecida entre os tenistas, mas que é consagrada por produtos esportivos, se trata da Artengo que é uma marca da loja Decathlon.

A Decathlon é uma multinacional focada em produtos esportivos e existem lojas dela aqui no Brasil, em relação a criação de raquetes, pode-se dizer que eles fazem um ótimo trabalho e a TR930 é o modelo mais consagrado deles.

Talvez você conheça a famosa raquete Babolat Pure Drive, se não, saiba que ela é uma das favoritas pelo mundo todo e suas especificações são copiadas por todas as marcas e ela é líder de venda em vários lugares.

A Artengo TR930 é muito parecida com a Babolat Pure Drive e isso é fantástico porque o preço da raquete da Artengo é muito menor do que o da Pure Drive, e para mim, essa é a melhor raquete custo benefício que há.

Eu inclusive indico essa mesma raquete em uma lista cheia de raquetes de renome e mais caras, você pode acessar a matéria que fiz clicando aqui.

Você encontra ela para comprar na loja da Decathlon, clique aqui para acessar, teve um tempo em que eu não estava conseguindo encontrar ela lá, mas eu cadastrei meu email para avisar quando voltava e em pouco tempo me avisaram que ela estava no estoque, por isso não desanime caso ela não esteja disponível.

2 – Babolat Drive G Lite

Essa raquete é feita de grafite que é um material durável e comumente utilizado em raquetes de alta performance, apesar dela ter um peso considerado leve para raquetes de Tênis, a sensação é que ela possui mais peso do que aparenta.

A Drive G Lite dá uma boa potência para seus golpes, você irá se surpreender com essa raquete, ela é uma ótima opção em raquetes leves, até mesmo para quem já está acostumado a usar modelos mais caros.

Outro ponto positivo é que ela é muito parecida visualmente com as raquetes famosas da Babolat e se você realmente se importa em usar raquetes de marca, a Drive G Lite é uma ótima escolha para fazer isso sem gastar muito.

Algumas lojas vendem as raquetes encordoadas, mas você pode pedir para trocar a corda, eu encontrei uma que vendia esse modelo já com uma corda de escolha da loja.

Eu recomendo que você, que não é iniciante no Tênis, troque rapidamente as cordas que vierem da loja por uma de qualidade maior, eu recomendo as melhores cordas em outra matéria que você pode acessar clicando aqui.

É muito fácil achar esse modelo para vender nas lojas online brasileiras, você pode encontrar ela através desse link aqui na loja Netshoes ou neste outro link aqui pela loja Americanas.

3 – Prince TeXtreme Tour 100P

Se você tem um pouco mais de dinheiro e quer comprar uma raquete de tênis de alto padrão mais em conta, a Prince TeXtreme Tour 100P é uma ótima escolha.

É difícil para mim compreender porque essa raquete com essas especificações tão boas possui um preço menor do que os modelos equivalentes de outras marcas como Babolat, Wilson e Head.

Comparando o preço dela com a das duas primeiras raquetes que recomendei acima você vai pensar que ela é cara, mas saiba que as raquetes equivalentes a essas de outras marcas são tão mais caras que você pode pegar o dinheiro economizado e comprar um par de tênis de alta performance para jogar Tênis.

Caso você não conheça, as raquetes da Prince são de renome mundial, nos anos atuais ela está retornando aos poucos após um período de queda nas vendas. Grandes jogadores do mundo usam raquetes desse fabricante e não há dúvidas de sua qualidade.

Se você está começando a jogar Tênis agora, talvez seja melhor investir na Babolat Drive G Lite para depois, quando estiver em um nível intermediário, comprar a Tour 100P da Prince, ela não é uma raquete que vai te ajudar a jogar, é preciso ter uma noção melhor dos golpes para poder usar todo o potencial dela.

Além do preço mais elevado, não vai ser tão fácil achar ela para vender online, mas quando escrevi essa matéria eu consegui encontrar em alguns sites o modelo mais atual, a TeXtreme 2 Tour 100P, clique aqui para acessar na loja Amazon.com.br

4 – HEAD Radical MP Lite

Outra raquete também com um preço maior ou parecido com a da Prince Tour 100P, a Head Radical MP Lite é uma boa opção de custo benefício para quem quer uma raquete de alto padrão e não tão cara.

Aqui no blog eu fiz uma lista das melhores raquetes feitas pela Head e uma do modelo Radical ficou em segundo lugar, você pode clicar aqui para acessar a matéria em questão. No caso a Radical MP Lite é uma versão bem mais leve dela e indicada mais para iniciantes.

Um fator que pesou muito para ela ficar em quarto lugar da lista e não no segundo lugar, foi justamente o fato de que tenistas de nível mais intermediário a avançado vão se beneficiar melhor da raquete da Prince.

Diferente da raquete de primeiro lugar dessa lista, a Radical MP Lite só é indicada para jogadores iniciantes ou mesmo adolescentes, se você não se importa com raquetes mais leves ou só pretende jogar recreativamente, essa raquete já será suficiente.

Você encontra essa raquete para comprar na loja online Netshoes através desse link aqui.

5 – Babolat Pulsion

A Babolat Pulsion possui o modelo para iniciantes que se chama Babolat Pulsion 105 e um modelo mais direcionado para tenistas intermediários chamado Babolat Plusion 102, a diferença é no tamanho da cabeça da raquete que influencia na potência e facilidade de uso.

Essa é a melhor opção para quem realmente quer gastar o menos possível em uma raquete para poder usar por vários anos, ela é feita por um composto de grafite que a deixa relativamente durável, as opções acima dela possuem um material melhor, mas esse também é muito melhor do que, por exemplo, as raquetes de alumínio.

Caso a corda quebrar ou ficar desgastada você também poderá encordoar novamente, isso é ótimo já que há diferentes tipos de cordas que ajudam a mudar a batida da raquete, seja para um estilo de jogo diferente ou para preservar mais o braço.

Você pode encontrar a Babolat Pulsion 105 para iniciantes na loja Netshoes clicando aqui, ou a Babolat Pulsion 102 que é para tenistas de nível intermediário também na Netshoes nesse outro link aqui.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes