Os 10 melhores tênis para jogar no saibro (feminino e masculino)


Você sente que seu pé dói ou a sola do seu calçado está muito desgastada e está na hora de comprar um novo tênis? Ou talvez você começou a jogar Tênis agora e não sabe por onde começar? Então essa lista vai te ajudar.

No Brasil há muitas quadras de Tênis de saibro e é muito comum tenistas que jogam mais nessa superfície do que outras por aqui, eu sou um exemplo disso, aprendi a jogar no saibro e somente jogo de vez enquanto em quadras de piso duro.

Se você joga mais no saibro, é uma ótima ideia comprar um tênis só para jogar no saibro, mas existem muitos modelos especializados nessa superfície e para te ajudar fiz uma pesquisa intensa sobre o assunto e compartilho ela com você na lista a seguir.

Os 10 melhores tênis para jogar no saibro:

  1. Asics Court FF
  2. Babolat Jet Mach 3 Clay
  3. Babolat Jet Tere Clay
  4. Nike Air Zoom Vapor Pro
  5. Asics Gel Resolution 8 Clay
  6. ASICS Solution Speed FF 2
  7. Nike Air Zoom Vapor X Clay
  8. Wilson Rush Pro 3.5 Clay
  9. Fila Axilus 2 Energized
  10. Nike Air Zoom Vapor Cage 4 Clay

Caso você é iniciante e não sabe muito bem a diferença entre as quadras de tênis, sugiro que antes você leia o que escrevi sobre as diferentes quadras, qual a mais rápida e mais lenta e o que isso influencia no seu jogo, basta clicar aqui.

Você também pode conferir um Top 10 que fiz aqui no blog para tênis de quadra duras de Tênis clicando aqui. É muito importante você saber que os tênis abaixo ficarão muito mais confortáveis se você usar uma meia adequada para esportes, eu fiz uma matéria aqui nesse link com as melhores que você pode usar.

1 – Asics Court FF

O Asics Court FF é também o primeiro lugar na lista dos calçados para jogar tênis em quadra dura que fiz aqui no blog (clique para ler), até mesmo a sua versão “All court” é muito boa para jogar no saibro.

Usado e endossado por Novak Djokovic, o Court FF tem muitas similaridades no design e sensação ao calçar com o Adidas Barricade, um modelo que não é mais produzido pela Adidas que já foi usado pelo Djokovic e é o queridinho das quadras de saibro para muitos tenistas profissionais.

Existe um modelo desse tênis do Djokovic, a diferença é na cor e na marca do jogador que pode ser encontrada no calcanhar. Na versão do Djokovic ele se chama Asics Court FF Novak, há também uma versão que se chama Court FF 2, por um tempo eu pensei que era diferente, mas fisicamente não notei diferença dela com a Court FF além das cores.

Esse tênis vem com uma palmilha removível, quem usa palmilha ortopédica pode usá-la no lugar da que vem no original que é uma neutra sem apoio para pé com arco maior, mas se você nunca usou palmilha não vai sentir necessidade de começar a usar uma se tem a do Court FF.

O solado dele chega a se estender para a parte superior interna de sua lateral facilitando muito o controle ao deslizar na quadra de saibro.

O Court FF não é um tênis do tipo leve que pesa pouco, mas ele também não é o mais pesado que você encontrará no mercado, o bom disso é que a sua durabilidade é bem maior do que a dos tênis mais leves e já vi opiniões de quem usou e achou ele igual ou até mesmo mais leve que o modelo leve da Asics o Solution Speed FF.

Em geral qualquer tipo de pé ficará bom no Court FF, mas se o seu é extremamente largo vai precisar amaciar ele um pouco antes de usar e você pode sentir dificuldade para entrar nele devido a lingueta ser daquelas que são coladas nas laterais e são mais justas.

Um material rígido antitorção envolve esse tênis desde a sola até as laterais e vai um pouco mais acima do que por exemplo no Asics Gel Resolution 8 dando mais estabilidade e uma sensação de segurança ao Court FF.

São muitos os motivos para eu ter rebaixado o Jet Mach 3 Clay para o segundo lugar e adicionado o Asics Court FF na primeira posição, entre eles a facilidade de encontrar esse tênis aqui no Brasil em cores e tamanhos diferentes, o fato de que até mesmo a versão “All Court” pode ser usada muito bem no saibro e na quadra dura, algo que não é tão evidente em outros modelos ao qual é realmente melhor adquirir a versão de saibro.

Na sola do Court FF 2 para todas superfícies e para saibro há semelhanças que deixam esse tênis sempre bom para jogar no saibro.

Pode ser que você tenha dificuldades para encontrar em algumas lojas a versão Clay ou de saibro para o Court FF, não tenha medo de levar a versão “All Court” (aquela que não tem a palavra Clay) ela é também incrível no saibro.

Confira o preço do Asics Court FF na Centauro clicando aqui e o preço dele na loja Americanas online clicando aqui.

2 – Babolat Jet Mach 3 Clay

O Babolat Jet Mach 3 Clay é a evolução do Jet Mach II Clay, nele foram adicionados detalhes que faz do mais novo tênis uma escolha melhor, a começar pelo material usado no topo dele naquela região próxima dos dedos que é mais durável.

Nessa versão, a Babolat acrescentou na lateral interna do tênis boa parte da sola, isso é muito bom para movimentos laterais e principalmente para deslizar no saibro, acima dessa parte lateral agora tem um pedaço de material rígido que chega até o início do cadarço, aumentando mais ainda a durabilidade dessa região.

A entressola do Jet Mach 3 é um pouco mais macia do que a da versão anterior deixando esse tênis muito confortável, no entanto, conforme você vai usando, ele pode perder um pouco disso, nesse aspecto ele é menos durável que sua versão passada.

Outro tênis muito macio e confortável que pode vencer o Mach 3 nesse quesito é o segundo lugar na lista que fiz aqui no blog dos melhores tênis para jogar na quadra dura, clique aqui para abrir o top 10 e conferir mais sobre ele, infelizmente ele não é adequado para quadras de saibro.

A parte de baixo do calcanhar do Mach 3 é mais arredondada do que antes e isso vai te dar um impulso maior para saltar.

Essas alterações na entressola mudam bastante a forma como você sente a pisada no tênis, na versão antiga dava para sentir mais estabilidade para mover para os lados e seus pés sentiam bem o chão, agora ele é mais estável para correr para frente e para trás do que para os lados.

O fato de que a Babolat se uniu com a Michelin e ainda produz tênis com solado usando a mais alta qualidade de borracha já é uma grande vantagem, então você já pode esperar que a cada nova edição a tecnologia será melhor do que as mais antigas.

Esse tênis te deixa bem ágil nas quadras de saibro, ele não é do tipo pesado que normalmente dura mais, mas que deixaria sua movimentação mais difícil.

Quem usou esse tênis alega que a medida dele é um pouco maior do que a versão anterior que exigia para algumas pessoas usar um tamanho maior, outras pessoas alegam que passou a usar o tamanho normal dele, mas que ele ainda é um tênis mais adequado para quem tem um pé mais fino, se o seu pé é muito largo, você pode encontrar algum desconforto e por isso é bom testar também um tamanho maior.

Ao comprar o Jet Mach 3 repare se a foto do solado está como na imagem abaixo, isso quer dizer que é a adequada para saibro, caso contrário você vai comprar aquele que é para quadra dura e você vai ter dificuldades para movimentar pelas laterais principalmente em quadras que não são muito bem cuidadas.

Encontrei na internet algumas lojas que listam o Babolat Jet Mach 3 Clay com fotos da versão com solado de quadra dura, para garantir que as fotos são ilustrativas e não do produto original é sempre bom entrar em contato com a loja antes de comprar.

Saiba o preço do Babolat Jet Mach 3 Clay na loja online Netshoes clicando aqui ou então na Americanas Online clicando nesse outro link aqui.

3 – Babolat Jet Tere Clay

Com características próximas do Jet Mach 3, o Babolat Jet Tere é uma opção até mais econômica de tênis para saibro do que o Mach 3.

Esse modelo também aparece entre um dos melhores tênis para jogar em quadra dura que fiz aqui no blog na sua versão para todas superfícies (All Court) e ele também tem uma versão para saibro, o Babolat Jet Tere Clay.

Ele é um tênis com muito conforto na região onde o seu pé entra que é bastante acolchoada, apesar de ser confortável na parte de cima, ele é um calçado arejado e bom para jogar em quadra aberta sob a luz solar.

O Jet Tere Clay tem a leveza que um bom tênis de saibro deveria ter, o tipo de calçado que não vai te dar o suporte para paradas bruscas, se você desliza na quadra não precisa se preocupar tanto, mas que é ótimo para pegar velocidade e chegar rápido na bola.

Comparando com o Mach 3, o Jet Tere é mais simples em relação a tecnologia para quadras de saibro, ele não tem a adição daquele material rígido na lateral para ajudar a deslizar melhor, mas ele ainda usa do ótimo solado feito com borracha da Michelin e além disso está disponível em um preço abaixo e mais opções de cores.

Cuidado ao comprar esse tênis, quando for escolher se atente para que ele não seja o modelo para Padel que é um esporte parecido com Tênis mas é bem diferente, aliás fiz uma matéria aqui no blog destacando as diferenças entre esses dois esportes.

Se tiver “Padel” ou se não tiver a palavra “Clay” no nome, ele não é o mais indicado para jogar no saibro, esse tênis costuma ter uma medida bem pequena então é bom pedir um tamanho acima do seu e quando receber sua entrega teste ele bem no pé antes de usar para poder trocar por um número diferente se necessário, confira o preço e modelos do Jet Tere Clay na Americanas online clicando aqui e na Netshoes clicando aqui.

4 – Nike Air Zoom Vapor Pro

A mais nova adição na família Vapor da Nike veio para eliminar todos os pontos fracos que os modelos anteriores da linha possuem e ele é um calçado maravilhoso para jogar Tênis no saibro mesmo na versão “All Court” ou “Todas Superfícies”.

Ele está também no quarto lugar do melhor tênis para quadra dura que fiz aqui no blog, a Nike realmente atendeu aos pedidos de consumidores que achavam os tênis anteriores não muito duráveis e esse recebeu uma camada de proteção de qualidade na parte de cima e na sola do tênis.

Além de ser mais durável, ele surpreendentemente é também leve e estável ao mesmo tempo, normalmente quando um tênis é leve ele é menos durável já que é usado menos materiais para o reforço, mas isso foi contornado muito bem no Vapor Pro.

No início comentei que a versão de todas superfícies é muito boa para jogar no saibro e aqui no Brasil não encontrei a versão Clay (para saibro) no site oficial, só no exterior que encontra, mas isso não é um problema e você pode usar essa na terra batida e ainda obter um desempenho muito bom.

Clique aqui para conferir o preço atual do Vapor Pro no site oficial da Nike, da última vez que olhei o modelo feminino está consideravelmente mais barato que o masculino e se você pulou o início desse post, saiba que não importa muito se é feminino ou masculino, somente encontre o tênis no seu número e use. Esse é o link do modelo feminino desse tênis no site oficial.

5 – Asics Gel Resolution 8 Clay

E agora um tênis da linha Gel Resolution, linha essa que estou familiarizada já que usei por anos dois modelos diferentes dela e já sei por experiência que ele é realmente confortável.

O antigo Gel Resolution 7 Clay foi usado pelo Novak Djokovic, Gael Monfils, Fabio Fognini, Richard Gasquet e Pablo Cuevas, famoso por ter uma boa estabilidade, conforto e durabilidade e o Gel Resolution 8 veio com uma tecnologia melhor ainda.

O Resolution 8 é mais leve ainda, característica essa que é muito boa para quem joga no saibro, além disso ele não perde sua durabilidade por ser menos pesado.

Ele não é tão firme e nem tão rápido quanto o Asics Court FF 2, mas é um pouco melhor para saltar, ou seja, bom para o saque, já que quanto mais alto é o seu salto, mais energia você coloca na bola e ela anda mais, aliás, aqui no blog eu escrevi uma matéria imperdível com dicas técnicas e táticas para melhorar seu saque, se tiver interesse dá uma passada lá clicando aqui.

O melhor de tudo é que o Gel Resolution 8 é fácil de encontrar nas cores para homens e mulheres (Veja aqui o preço dele na loja Americanas) ou então confira o preço na loja Bola de Tênis Delivery clicando aqui, se você usar o link dessa loja para comprar algo, você ganha 5% de desconto.

O Gel Resolution é um modelo muito popular da Asics e com certeza seria uma compra garantida para mim se eu não tivesse pesquisado a fundo os melhores que há no mercado para jogar no saibro.

6 – ASICS Solution Speed FF 2

O ASICS Solution Speed FF 2 é um tênis do tipo leve que é ideal para jogar no saibro, alguns ajustes muito importantes foram feitos na versão 2 desse modelo da Asics que fizeram ele merecer esse lugar entre os melhores.

Lembre-se que os detalhes entre essa nova versão e a antiga são importantes e, portanto, dê preferência ao Speed FF 2 ao invés do Speed FF.

Esse tênis se acomoda muito bem em tipos diferentes de pés e ele é mais indicado para se movimentar para frente, muito bom para saque e voleio.

Eu pessoalmente gostei muito das cores dos modelos do Speed FF 2, você pode conferir na loja online Netshoes esse tênis clicando aqui, se não achar do seu número tem também lá na Amaricanas.com (clique e acesse a página).

7 – Nike Air Zoom Vapor X Clay

Em sétimo lugar, o tênis com o selo de aprovação do Roger Federer, o Air Zoom Vapor X, a Nike melhorou bastante a durabilidade do modelo novo comparado as versões mais antigas e sem deixar o calçado muito pesado.

O Air Zoom Vapor X é uma ótima mistura entre leveza, estabilidade e conforto, apesar dele ser mais durável que seu antecessor, não chega a ser tão durável como outros modelos para o saibro, o Vapor Pro o supera nesse quesito.

Um tênis bem estável no saibro para que você não fique em desequilíbrio fácil e ainda possa deslizar bem, para isso ele é bastante baixo, seu pé fica bem próximo ao chão.

Daniil Medvedev e Grigor Dimitrov são alguns dos famosos jogadores que usaram o Nike Air Zoom Vapor X durante suas carreiras. Esse tênis acaba saindo um pouco mais caro que os outros já que ele não dura tanto assim, então leve isso em consideração antes de comprar. Deixar ele para usar só em campeonatos, é uma boa medida para não desgastar eles muito rápido.

Para referência: Essa é a sola do Zoom Vapor X para saibro.

8 – Wilson Rush Pro 3.5 Clay

Gosto dos tênis da Wilson, já cheguei a usar uns modelos mais de entrada como o Wilson K Ultimate e Wilson K Energy e um de nível mais intermediário, o Wilson Kaos Comp, então esse modelo que acredito estar no topo do que eles fazem pode ser uma boa escolha também.

O solado do Rush Pro 3.5 é bem parecido se tratando da versão para quadra dura e saibro, então se você não encontrar ele no modelo Clay, você ainda vai conseguir jogar muito bem com ele, os solados dos tênis da Wilson que são “All court” normalmente servem muito bem para o saibro, todos que tive tiveram uma boa performance.

Em minhas pesquisas, descobri que quem usou esse tênis não sentiu desconforto algum na primeira vez que o usou, esse não é daqueles tênis que precisam de tempo para seu pé se acostumar.

No sentido de conforto e como você sente o tênis no pé, aparentemente o Wilson Rush Pro 3.5 é bem parecido com a versão 3.0, algo diferente é o visual do 3.5 está mais discreto que o 3.0.

Achei modelos de cores e tamanhos diferentes muito fácil nas lojas online brasileiras, algo que não aconteceu muito nos outros tênis dessa lista, confira a disponibilidade desse modelo na loja Americanas clicando aqui e na loja Netshoes através desse link aqui.

Lembre-se também que o Rush Pro 3.0 tem muitas semelhanças com o 3.5 e, portanto, não será um mal negócio se você achar ele em alguma loja com um preço promocional já que está saindo de linha.

9 – Fila Axilus 2 Energized

Com um custo mais acessível, o Fila Axilus 2 Energized é também um ótimo calçado para jogar no saibro.

Ele é um tênis com uma boa durabilidade na proteção que fica perto dos dedos na parte de cima e em compensação ele esquenta mais do que os tênis que são mais ventilados nessa região. O solado também é muito durável.

Apesar de ter essa proteção extra, a parte de cima dele acomoda bem e deixa seu pé livre para se mexer e ele é um tênis que acomoda melhor pés mais largos, se o seu pé for um pouco fino é melhor usar 2 meias para um resultado melhor, ser for bastante fino evite usar esse calçado.

O Fila Axilus 2 Energized tem uma entressola bem rígida desde a região do calcanhar até a ponta dos pés, ele não dá aquele impulso bom para saltar. Para deixar esse tênis com uma sensação mais acolchoada você pode usar ele com uma palmilha mais macia.

Se você sofre com dores no calcanhar o Fila Axilus 2 Energized pode não ser a melhor escolha.

Você consegue encontra o Axilus 2 Energized para comprar online, na Netshoes você encontra ele, só tem uma foto dele de lado e parece ser o solado para saibro, talvez seja bom entrar em contato com a loja antes para confirmar, clique aqui para acessar a loja em outra aba.

Na loja oficial da Fila tem também esse tênis e a foto mostra claramente que é o do solado para saibro, eu entrei em contato com eles por email e eles confirmaram que lá vende de fato o modelo para saibro.

10 – Nike Air Zoom Vapor Cage 4 Clay

Confesso que esse tênis merecia o sexto lugar dessa lista, mas só por conta do meu critério de disponibilidade é que vou deixar ele na última posição, é muito difícil encontrar ele para vender na versão de saibro aqui no Brasil e a versão para quadra dura não é adequada para essa superfície.

Apesar dele ser o tênis endossado pelo rei do saibro, Rafael Nadal, ele não é exatamente o mesmo modelo que ele usa.

Com esse tênis a Nike escolheu sacrificar o peso deixando ele mais pesado para que ele seja mais durável que a versão anterior. Ele é muito bom para saltar, o que é ótimo para o saque.

Um tênis que acomoda bem o pé mais largo. Quem se movimenta bastante em quadra vai sentir um pouco de desconforto com esse tênis devido o desenho da região do cadarço, mas para quem não movimenta muito nem vai notar.

Quais as características de um tênis para saibro?

Para jogar com conforto e segurança nas quadras de saibro é necessário que o seu tênis possua algumas características, uma delas é ser leve.

Então é comum os tênis para saibro serem feitos de materiais sintéticos e menos pesados. Os materiais sintéticos duram menos, mas saiba que o saibro não desgasta tanto a sola como em quadras duras.

Um bom tênis para saibro tem que ter um bom suporte lateral, um bom nível de tração, uma malha mais apertada para dar estabilidade e para que o saibro não entre no seu pé.

A sola também é projetada para que as pedrinhas comuns da superfície não fiquem presas na sola e que o material do saibro não tampe a sola de modo a deixa-la escorregadia e seu desenho dá estabilidade para deslizar sem escorregar.

Curiosidade: Já viu os jogadores de saibro batendo com a raquete no tênis? Eles fazem isso para tirar o excesso que fica na sola, se o tênis não tiver um solado apropriado, esse excesso não sai tão facilmente.

Algo que pode atrapalhar são as pedrinhas ficarem presas na sola, veja na imagem a sola do tênis Wilson K Energy com algumas pedrinhas.

Tênis All Court com algumas pedrinhas do saibro na sola.

Comparando a sola do tênis de saibro com a do All Court

Muitos sites da internet não possuem a informação sobre o piso adequado para o tênis e às vezes um vendedor de uma loja não vai saber, mas é bem simples identificar pela sola.

A sola do tênis para saibro é desenhada para que o tenista possa deslizar melhor na quadra, então você vai ver um desenho parecido com linhas onduladas com uma boa distância uma da outra para que os pedaços da superfície do saibro não fiquem presos na sola.

A sola do tênis de saibro possui desenhos mais simplificados, entenda melhor com um exemplo, o Babolat Jet Mach II possui também uma versão para todas as quadras, então ele tem alguns detalhes diferentes, veja a seguir.

É claro que cada linha de tênis tem seu padrão de sola, mas o exemplo acima foi para mostrar as diferenças do mesmo modelo para quadras diferentes.

Tênis para saibro masculino ou feminino?

Os fabricantes produzem modelos de tênis de saibro feminino e masculino, assim como acontece para qualquer tipo de tênis, mas você não devia se limitar a essa classificação.

Desde que o tênis sirva corretamente ao seu pé, não há problema algum comprar e usar um tênis que seja de outro gênero, eu sei disso muito bem porque encontrar tênis feminino para jogar Tênis não é uma tarefa fácil, as opções são muito limitadas, principalmente por conta do tamanho.

Sou mulher e já usei modelos de tênis para jogar Tênis que são masculinos, o importante é a saúde de seus pés e corpo então não se limite a esses rótulos ou a estética.

Se você vai comprar um tênis para jogar Tênis pela primeira vez e está na dúvida se só deve comprar o masculino ou feminino, eu aconselho que não se importe muito com isso e compre somente aquele que te agrada.

Dá para usar tênis de outros tipos no saibro?

Eu mesmo uso tênis para todas superfícies em uma quadra de saibro, os conhecidos “all court” são tênis com solas apropriadas para jogar tanto no saibro quanto na grama e nas quadras de piso.

O que acontece é que uma sola somente apropriada para um tipo de piso lhe dá uma melhor performance nesse piso em questão, o mesmo não pode ser dito para um tênis de jogar Tênis que é adequado para um tipo de quadra e é usado em outra.

O recomendado é usar um tênis para a superfície ou um tênis que aceita todas superfícies.

Mas se você só tem um tênis para jogar Tênis para um tipo específico de quadra e vai jogar em outra superfície, ainda sim dá para usar ele, pelo menos é melhor do que usar um tênis daqueles de passeio que vão prejudicar muito seu pé se usado nas quadras.

Tênis que saíram desse top 10

Alguns tênis saíram dessa lista ou porque não existe mais para vender do modelo dele ou porque apareceu no mercado um melhor ainda, mas abaixo vou listar esses tênis e deixar um pouco de informação sobre eles caso você tenha interesse ou os encontre para comprar.

Babolat Jet Mach II Clay

A versão II do Jet Mach já era excepcional e na época que coloquei ela em primeiro lugar dessa lista eu não sabia muito bem sobre o Court FF 2 que ainda era bem novo e apesar da versão nova Mach 3 ser melhor, o tênis da Asics acabou levando mais vantagem no geral.

Porém, se você encontrar esse modelo para comprar, saiba que está levando um dos melhores para jogar no saibro.

Asics Gel Resolution 7 Clay

A versão anterior do Gel Resolution saiu de linha para a chegada da nova e realmente foi um avanço, mas a versão 7 é sim uma boa opção para tênis de saibro.

Ainda deve existir em alguma loja com um exemplar desse em alguma numeração que não vendeu e o preço deve estar maravilhoso, nesse caso é uma ótima opção.

Adidas Defiant Bounce 2

Um calçado bonito, barato e bom para jogar no saibro, o Adidas Defiant Bounce 2 saiu da lista porque não é mais vendido no site da Adidas, mas se você encontrar ele para vender em alguma loja ele é uma opção boa para quem não quer gastar muito.

Ele é um tênis com tecnologia suficiente para jogar bem no saibro, porém é bom saber que ele não é tão durável quanto outros modelos, é indicado para quem não joga muito tempo ou quem não se movimenta tão agressivamente pela quadra.

Esse tênis mantêm as características da família Adizero da Adidas, composição com foco na sua flexibilidade e leveza.

Já que eu não desgasto calçados muito facilmente e que o preço dele também estava mais acessível, eu comprei esse tênis e o uso desde dezembro de 2020, infelizmente eu acabei comprando um número que ficou apertado para mim, não consegui devolver pois já tinha usado, eu consigo usar ele, mas eu só coloco ele quando vou entrar na quadra, descobri que meu número na verdade não é 38, mas sim 39, para jogar Tênis só posso comprar os de tamanho 39 e não os 38 que só serve para os tênis de passeio.

O meu Defiant Bounce 2 após uns meses de uso.

O que senti sobre esse tênis é que ele não é o mais confortável, mas com certeza ele é firme, a sensação é de que você nunca vai escorregar e cair com ele, nos meses em que usei ele, nunca perdi o equilíbrio ou caí no saibro, apesar de ser firme, ainda dá para deslizar bem (apesar de que infelizmente eu ainda não sei realizar muito bem a técnica de deslizar no saibro).

Eu uso um tênis para todas superfícies da Wilson nas quadras de saibro também (o Wilson Kaos Comp Branco), ele é muito bom e até mais caro que o Bounce 2, só que já aconteceu de eu escorregar e até cair com ele, não dá para culpar muito já que seu solado não é exclusivamente desenvolvido para o saibro.

Adidas SoleCourt Boost Clay

Outro tênis que saiu das prateleiras brasileiras e também dessa lista é conhecido como o sucessor do Barricade Boost, o terceiro tênis para saibro mais indicado é o Adidas SoleCourt Boost Clay.

Com um mix de durabilidade, conforto e bom suporte, esse tênis já foi usado por alguns famosos tenistas como Dominic Thiem, Angelique Kerber, Garbine Muguruza, Lucas Pouille.

O SoleCourt Boost pode ser um pouco largo quando você o usa, indicado para quem tem o pé mais largo, muitos gostam de colocar duas meias e conseguem resultados melhores assim.

Apesar dele ser um tênis de maneira geral confortável, algumas pessoas reclamam o incomodo da parte de trás perto do tornozelo.

Nike Air Zoom Cage 3 Clay

O Nike Air Zoom Cage 3 é popular entre jogadores de saibro devido às suas características e porque o Rafael Nadal usou ele durante o Aberto da França de 2018.

É um tênis com uma boa estrutura para a região do calcanhar, você vai sentir uma sensação de segurança maior.

Se você for experimentar esse tênis na loja, não se espante com a rigidez dele, quanto mais você o usa, melhor ele se ajusta a seu pé e você se acostuma, o bom é que isso te dá mais estabilidade e suporte.

Esse tênis você pode usar também em quadra dura sem problemas, caso você jogue mais vezes no saibro, mas que de vez enquanto joga na quadra dura, essa é uma boa opção.

ASICS Gel-Challenger 12 Clay

O Gel-Challenger 12 Clay (Veja o preço dele na Americanas Online) é um tênis flexível, confortável e leve. Assim como os modelos Gel Resolution, você encontra o Gel-Challenger 12 em várias cores e tamanhos nos modelos masculino e feminino.

Ele chega a ser um pouco largo, mas nada que atrapalhe muito, quem gosta de se movimentar agressivamente na quadra pode sentir um pouco isso. Recomendado para quem tem um pé mais largo.

A sola desse tênis é de borracha, o deixando mais durável, se você gosta dos tênis da Asics e não gostou tanto do Gel Resolution, o Gel-Challenger 12 é uma boa alternativa.

Se você usa tênis tamanho 35 e 36, existem modelos dele em promoção em algumas lojas online. Eu confesso que tenho inveja de quem pode usar esses tamanhos, o preço é bem mais amigável do que os de 39.

New Balance 996v3

O New Balance 996v3, é um ótimo tênis para jogar no saibro. Ele é endossado pelo tenista Jeremy Chardy.

Um tênis muito confortável, leve, com uma base bem próxima ao chão que te dá uma sensação legal com um bom suporte para o seu pé.

Mesmo que você não encontre esse exato modelo, existe a versão nova dele que chega até ser melhor, mas ela é realmente mais indicada para quadras de piso duro.

Tênis disponível na versão masculina e feminina, ele também já foi usado pelo tenista Milos Raonic e pelas tenistas Cori (Coco) Gauff, Heather Watson e Danielle Collins.

Lotto Mirage 100 Clay

Assim como muitos materiais para Tênis, no exterior é mais fácil encontrar marcas e modelos de tênis para jogar Tênis com mais facilidade, caso você tenha acesso para comprar no exterior, a dica é o Lotto Mirage 100 Clay.

Os modelos de tênis da Lotto para passeio são vendidos aqui no Brasil, porém eu nunca encontrei os modelos destinados para jogar Tênis em lojas online, o atrativo dele é seu custo benefício.

Esse tênis é flexível e leve, possui um bom suporte, estabilidade e conforto e existem modelos masculinos e femininos.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes