As 5 melhores mochilas para raquete de Tênis


Quando comecei a jogar Tênis, a única coisa que usava era a capa fina que costumava vir junto com a raquete, depois migrei para uma raqueteira de 2 raquetes e depois para uma raqueteira maior, mas foi depois de usar minha mochila que percebi que ela é o melhor para mim que gosta de caminhar um longo caminho até a academia de Tênis.

Eu costumava ter um notebook e depois que vendi ele não tinha mais uso para minha mochila, até que um dia resolvi usar ela com minhas raquetes.

Depois de um tempo usando, percebi algumas necessidades que mochilas assim não podem me atender e também alguns detalhes que eu quero e não abro mão para a minha próxima mochila.

Então fiz uma pesquisa intensa na internet para encontrar a minha mochila ideal, aquela que tem tudo que eu desejo, que não seja ridiculamente cara e que tenha uma aparência legal.

Essa é a lista das mochilas que eu pesquisei e compraria para mim usar na ordem de preferência, clique no nome dela para pular na parte do texto que eu explico melhor sobre cada uma:

  1. Mochila Prince Tour Duffelpack
  2. Mochila Babolat Pure Aero
  3. Mochila Tecnifibre Tour Endurance
  4. Mochila Dunlop Performance
  5. Mochila Wilson Super Tour

Mochila ou raqueteira? Qual a melhor?

Como disse antes, eu comecei usando raqueteira e depois passei a usar mochila, mas isso foi a minha escolha.

A mochila de raquetes é melhor para quem quer praticidade para levar 2 ou 3 raquetes ao máximo junto com alguns dos mais necessários equipamentos para jogar Tênis, já a raqueteira é para quem carrega mais de 3 raquetes, que necessita de muito espaço e não se importa de que ela esteja pesada já que a leva em um carro ou a usa só para deixar seus equipamentos em casa.

Um dos motivos para mim ter começado com uma raqueteira é porque ela é mais segura para as raquetes, o cabo delas normalmente fica escondido e protegido contra os efeitos do tempo, além de caber mais equipamentos.

Porém, percebi que deixar minhas raquetes e equipamentos em minha raqueteira em casa e usar uma mochila para carregar somente os equipamentos que vou usar é melhor para mim, isso porque eu, na maioria das vezes, vou caminhando para a quadra.

Se você for fazer o mesmo, sugiro que guarde em casa suas raquetes em uma raqueteira com forro térmico para que elas não sofram com as mudanças no clima, definitivamente deixe-as longe do sol.

O que faz uma mochila de raquete ser boa

Ao longo da lista você vai conferir alguns critérios que usei para escolher as melhores mochilas, eles foram com base em minhas preferências pessoais depois de ter usado raqueteiras e uma mochila comum de notebook.

Bolso interno e divisórias – Para mim é muito útil ter bolsos internos para guardar carteira ou bolsinha, minha caneta e meu caderno, kit de primeiros socorros e outros itens úteis.

É muito chato ter todos esses itens miúdos juntos em um só compartimento grande, principalmente o fone de ouvido que enrola em tudo, por isso quero evitar as mochilas que não tenham essas divisões e bolsos, quanto mais melhor.

Variedade em bolso e compartimentos – Se a mochila tem muitos compartimentos, fica fácil organizar e separar tudo, os bolsos pequenos dedicados somente para chaves e pequenos objetos e os bolsos laterais nos dois lados são muito úteis.

Alças e costas acolchoadas – Uma mochila com a parte das costas feita de um material mais macio é muito mais confortável, principalmente para quem vai andar por muito tempo. As alças acolchoadas fazem diferença também, elas podem machucar quando usadas por muito tempo e um material mais confortável é imprescindível.

Tem também a alça pequena que fica na parte de cima que é usada para levarmos a mochila com uma mão, eu uso bastante essa alça e procurei por aquelas com material mais durável e acolchoado, algumas mochilas possuem uma alça pequena e desconfortável.

Zíper de qualidade – Mesmo sendo difícil dizer somente por fotos se um zíper é bom ou não, dá para ler a opinião de quem usou e também é possível imaginar pela aparência dele, se for um zíper mais simples pode ser que ele quebre fácil.

Evite zíper fino que parece frágil, algo que me irritou muito foi o fato de que o zíper da minha raqueteira, que apesar de bonitos, sempre quebravam facilmente e por fim eu tive que colocar aquelas argolas de chaveiro no lugar.

No lado direito o zíper frágil e no lado esquerdo o zíper com a argola de chaveiro que coloquei no lugar do zíper original que quebrou.

Um detalhe que você pode começar a reparar é na tecnologia de alguns zíperes, alguns possuem uma trava para que o peso do cabo da raquete não os abra, isso é muito útil se você gosta de andar de pressa ou de bicicleta com a mochila, assim as raquetes ficam bem presas no lugar.

Tamanho e espaçamento da mochila – Escolha uma mochila de raquete que aguenta 23 L até 30 L de peso, que tenha pelo menos 45 cm de altura, assim não será uma muito grande e também nem muito pequena.

Material da mochila – O material da mochila tem que ser resistente ao tempo e clima, opte pelas mochilas com acolchoamento interno para que suas raquetes não fiquem em contato direto com os outros objetos que você levar na mochila.

Aparência e coloração da mochila – É importante uma mochila que seja bonita, eu não iria querer comprar uma que parece mochila de criança ou então com uma cor e estampa feia.

Algumas possuem formatos muito estranhos e desajeitados, eu pessoalmente gosto de mochilas mais discretas, a não ser que seja uma de cor arregalada, mas, combinada com outra cor de uma forma elegante.

Para a lista eu evitei estampas em branco ou muito claras, elas são bonitas, mas sujam muito, principalmente para quem joga em quadra de saibro, no meu caso eu jogo mais nesses tipos de quadras e, portanto, corro das mochilas brancas.

Mochilas com bônus – Existem alguns mimos que colocam em mochilas de raquetes que deixam elas melhores, são só detalhes, mas que podem ser determinantes se estou em dúvida entre um modelo e outro, alguns exemplos:

  • Compartimento separado e ventilado para roupas sujas e ou sapatos.
  • Compartimento forrado com tecido térmico para proteger do sol e frio.
  • Furo para passagem de fio de fone de ouvido.
  • Abertura ajustável para garrafas de água no bolso lateral.
  • Alças laterais para levar a mochila como uma mala.
  • Forro em zíper para proteger o cabo da raquete.
  • Divisória acolchoada para manter as 2 raquetes da mochila separadas e sem encostar as cordas uma na outra.

1 – Mochila Prince Tour Duffelpack

Essa é a mochila que tenho preferência em comprar, ela reúne uma grande variedade de funcionalidades, com uma boa qualidade e ótimo preço para o que oferece. Assim que comprar ela, postarei imagens e opiniões sobre ela neste mesmo texto.

Essa mochila é feita de 75% poliéster que é um material comumente adicionado em mochilas para dar força e resistência e 25% de TPE, material esse que é conhecido por ser resistente, flexível e que dá uma textura emborrachada.

A aparência dela é discreta e bonita, ela não parece ser extremamente grande e desajeitada, ela é mais fina e comprida, e tem um espaço amplo.

Essa mochila pode ser usada como mala também, ela tem uma alça na lateral para você carregar ela horizontalmente e um zíper no meio para pôr seus equipamentos nela como se fosse em uma raqueteira grande ou mala.

A alça na parte de cima dela é bem grande e acolchoada, parece bem durável. Eu gosto muito de carregar ela por essa alça e reparei bem nesse detalhe durante a escolha.

O compartimento perto das costas, o de raquetes, possui um bom acolchoamento e cabe 2 raquetes, mas você pode escolher colocar uma nesse compartimento e colocar a outra no próximo para separar e evitar que elas fiquem em contato direto.

Ainda no compartimento das costas há um grande bolso que pode ser usado para colocar um tablete ou notebook.

Além desses dois grandes compartimentos, existe o compartimento principal que fica na parte da frente e pode ser aberto através de um zíper frontal, ele cabe mais itens e compartilha o espaço com o local adequado para guardar o seu tênis.

Na parte de baixo tem uma entrada para uma sacola separada para você guardar seus sapatos e roupas sujas, ela tem dois pequenos furos para entrada de ar que é importante para guardar roupas molhadas por suor e também para o calçado não ficar com cheiros desagradáveis.

Na parte de cima tem um ótimo compartimento para itens pequenos, como celulares, chaves e outros pertences.

Além de todos esses 3 grandes compartimentos e o pequeno na parte de cima, essa mochila vem com dois grandes compartimentos laterais repletos de bolsos com aquelas redinhas para manter tudo separado e inclusive um bolso que pode ser fechado com zíper em ambos os lados.

O lado de fora dos compartimentos laterais ainda tem aquele bolso em redinha (tecido mesh) nos dois lados para guardar garrafas de água ou tubos de bola.

As alças das costas e a parte de trás das costas da mochila são bem acolchoadas e parecem ser de boa qualidade e de material durável.

O melhor de tudo é que o preço dela é realmente muito bom, existem mochilas com preços bem maiores que não oferecem nem metade das opções em compartimento que essa oferece.

Você pode conferir o preço da Prince Tour Duffelpack na Netshoes através desse link, ou então na Centauro clicando aqui e nas lojas da Americanas clicando nesse link.

2 – Mochila Babolat Pure Aero

A mochila da Babolat Pure Aero é bem famosa entre os tenistas, ela é feita de um material de muita qualidade e com bons adicionais.

Ela tem um preço muito mais alto do que a minha primeira recomendação e ela suporta somente 23 litros, mas é o espaço suficiente para levar 2 raquetes e equipamentos para o treino.

Se não fosse pelo preço e o espaço menor, seria muito difícil colocar essa mochila na segunda posição, mas a diferença é muito grande e o custo benefício da mochila da Prince supera os detalhes adicionais que a Pure Aero tem, até porque a Prince tem outros detalhes bons.

O visual dela muda ao longo dos anos com novas versões, mas nada muito drástico e a cor é normalmente elegante e bonita, mesmo sabendo que é a mochila da Babola Pure Aero que tem uma cor bem escandalosa.

O compartimento mais próximo das costas é muito bem acolchoado e o zíper dele tem a tecnologia que serve para ele parar caso as raquetes se mexam enquanto você anda com ela nas costas, o que é muito bom já que elas não vão abrir sua mochila.

Essa mochila vem ainda com um forro em zíper para você cobrir um dos cabos das raquetes para proteger da chuva.

Na frente do compartimento das raquetes vem um compartimento principal que tem um espaço bom, ele é o mesmo usado pelo saco de roupas sujos ou calçados que pode ser acessado na parte de baixo pela mochila por um zíper, esse espaço possui uma abertura para entrada de ar, algo importante para roupas molhadas de suor.

Ainda dentro do compartimento principal, há um bolso grande e outro bolso com rede e zíper com um espaço bom para guardar carteira, celulares e outros itens pequenos.

Nas duas laterais da mochila você encontra um bolso de tamanho razoável para guardar pequenos acessórios. Pelo o que vi na foto, pode até caber uma garrafa de água pequena, mas pode ser que ela fique bem espremida.

A alça de cima para levar a mochila com uma mão parece ser de boa qualidade e acolchoada. Já as duas alças para levar a mochila nas costas são também acolchoadas e parecem bem confortáveis.

Se você tem a raquete Babolat Pure Aero, não necessita de muito espaço e não importa em gastar um pouco mais, essa mochila é a melhor escolha.

Você pode conferir essa mochila na loja Netshoes clicando aqui, ou então na loja Americanas clicando aqui.

3 – Mochila Tecnifibre Tour Endurance

A Tecnifibre Tour Endurance é uma mochila de boa qualidade e com ótimas repartições e um visual discreto, o tecido dela é mais luminoso, não é aquele fosco.

Existe também a Tecnifibre Tour RS Endurance com um detalhe em branco, aparentemente ela é muito semelhante, com os mesmos compartimentos.

Ela tem um preço melhor do que a mochila Babolat Pure Drive e parece caber mais itens.

O compartimento das raquetes é muito bem acolchoado e nele cabe 2 raquetes. Ela vem com um forro em zíper para cobrir o cabo de uma das raquetes contra a chuva.

Essa mochila possui o zíper com a tecnologia de trava para que ele não abra com o peso das raquetes conforme você vai andando com ela nas costas.

Na frente existe um compartimento grande que compartilha o mesmo espaço onde fica o saco de roupa suja ou calçados, porém esse não parece ter bolsos internos.

Para acesso do saco de calçados você pode abrir o zíper da parte de baixo da mochila, infelizmente não há nenhum furo para ventilação.

Depois do compartimento grande, existe um outro compartimento fechado em zíper com bolsos e divisórias para pequenos objetos, ele é bastante amplo, mas não tão largo e espaço quanto o principal.

Logo em frente ao compartimento com bolso interno, há um pequeno bolso com zíper para armazenar chaves e objetos menores.

Em um dos lados há um pequeno bolso para guardar itens pequenos, mas diferente da mochila da Pure Aero, esse espaço permite que você coloque uma garrafa de água dentro, mesmo que grande parte dela fique para fora.

Infelizmente não tem bolso do outro lado, algo que realmente me desanimou muito já que gosto muito de guardar itens nas duas laterais, é mais prático e de acesso mais rápido.

As alças de levar a mochila nas costas possuem um desenho diferenciado que parece proporcionar mais conforto e o material parece ser durável e confortável.

A alça que fica na parte de cima para levar ela com uma mão é bem acolchoada e parece ser durável.

Confira o preço e disponibilidade dessa mochila na Netshoes clicando aqui, ou então, na Centauro através desse link e na Americanas por esse link aqui ou então pelo site da Amazon clicando aqui.

4 – Mochila Dunlop Performance

Você vai encontrar essa mochila com cores e nomes diferentes, mas ela é praticamente a mesma só mudando mesmo o visual e em muitas vezes o preço.

Quando escrevi essa lista, encontrei a de modelo SX Performance com preço mais em conta e a FX Performance que é mais cara aparentemente por ser mais bonita.

Na parte da frente ela tem um espaçoso compartimento com bolsos internos com zíper e separadores para deixar tudo organizado.

No meio há um outro compartimento, esse é bem maior e pode caber calçados e toalhas, a mochila não vem com um saco para separar as roupas sujas e calçados em um compartimento só. Nela há um grande bolso sem zíper para ajudar a separar itens.

O compartimento próximo das costas suporta 2 raquetes, as costas e as alças de braço são bem acolchoadas e parecem bem confortáveis.

De um lado há um bolso com aquele material que parece uma rede e ele é daqueles que não fecha com zíper, ideal para levar tubos de bola ou garrafas de água.

Do outro lado, o bolso lateral é fechado em zíper que abre pela lateral, portanto não dá para pôr garrafas, somente objetos menores como chaves, celular e etc.

A alça que fica na parte de cima para levar a mochila com uma mão parece ser durável e de qualidade.

Quando pesquisei, o preço dessa mochila estava próximo do da Tecnifibre Tour Endurance e em algumas cores ele chega a ser próximo do preço da mochila Pure Aero, você pode conferir o valor atual na Netshoes clicando aqui e conferir na loja Bola de Tênis Delivery com 5% de desconto se usar esse link.

Confira o preço também da mochila azul no site da Amazon clicando aqui, você pode comparar o preço da mesma mochila na cor verde no site da Amazon clicando nesse link aqui.

5 – Mochila Wilson Super Tour

Essa mesma mochila pode ser encontrada pelo nome de Wilson Pro Staff Super Tour ou Wilson Esp Super Tour Vermelha, a diferença mesmo é só na cor e textura. Para identificar melhor eu sempre lembro de procurar o “Super Tour” no nome.

Com um preço longe de ser modesto, essa mochila tem um material de primeira qualidade em um visual elegante e bonito.

A parte de trás e as alças para levar nas costas são muito bem acolchoadas e parecem ser de boa qualidade e com material respirável, perfeito para o suor que fica principalmente nas costas.

O compartimento das raquetes que fica perto das costas é bastante acolchoado e cabe 2 raquetes, o zíper que fecha ele possui o sistema de trava para não deixar o peso das raquetes abrir o zíper ao andar com ela.

Na frente existe o compartimento principal que é bem amplo, ele tem uma grande divisória acolchoada para manter bem separado os seus equipamentos de forma segura, além de ter disponível uma divisória grande para outros objetos.

Mais à frente existe um compartimento extenso que pode ser acessado por um zíper lateral, ele possui duas pequenas entradas de ar e por conta disso é ideal para guardar roupas suadas ou tênis usados.

Nos dois lados da mochila há bolsos com zíper bem amplos, aparentemente cabe uma garrafa de água dentro e o grande diferencial é que em um desses bolsos há um material térmico interno, dessa forma sua água vai ficar gelada por mais tempo.

A alça de cima para levar a mochila na mão é bem simples e não é acolchoada, mas ela tem um tamanho bom e parece ser bem resistente.

Confira o preço e disponibilidade dessa mochila na loja Netshoes clicando aqui, na loja Centauro clicando aqui ou na loja Americanas através desse link. A versão vermelha dela você encontra no site da Amazon por esse link aqui.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes