As raquetes das tenistas do WTA (feminino) de Tênis


Se você, assim como eu, já ficou curioso em saber qual raquete um profissional no Tênis usa, veio ao lugar certo, aqui eu compilei vários modelos de raquetes que as tenistas do feminino usam no circuito de torneios do WTA.

Caso você esteja procurando a lista do masculino, para o circuito ATP, clique nesse link para abrir a outra matéria que fiz aqui no blog, lá tem uma lista extensa com os modelos que eles realmente usam.

Você pode até achar que sabe o modelo que o tenista está usando só olhando o visual da raquete, mas não se engane, muitos possuem contratos com os fabricantes e precisam pintar ela com o modelo mais novo, mas na verdade eles podem estar usando um modelo antigo ou de outra linha da marca.

Esses moldes antigos de raquetes são conhecidos como Pro Stock, eles até podem ser encontrados para vender, mas é muito raro, normalmente porque é alguma raquete de um profissional que não usa mais e alguém está vendendo ela, as lojas e fabricantes não vendem esses modelos para o público em geral.

Sobre as raquetes Pro Stock: Elas são raquetes feitas especialmente para os profissionais usando normalmente o molde de um modelo antigo que não é mais fabricado e vendido para o público, muitas possuem uma identificação por código como exemplo PT339.2 ou TGK269.1.

Como sei o modelo certo que elas usam? Alguns encordoadores revelam em fóruns na internet o modelo e quando isso não acontece, eu faço uma análise do formato da raquete, padrão de cordas e outros detalhes.

Normalmente um tenista que vai para o profissional muda de raquete e a grande maioria fica com o mesmo modelo da época e pinta ela para ficar igual aos modelos atuais, mas quando eles trocam de marca não há realmente um motivo para eles usarem modelos antigos e normalmente eles usam aqueles que estão disponível no ano em que eles trocaram de raquetes.

É analisando esses detalhes que consigo identificar os modelos que as tenistas realmente usam. Note também que apesar de não ser muito frequente, alguns tenistas trocam de raquete, eu tentarei deixar atualizado sempre que possível essa lista, mas ela pode estar desatualizada em algum momento.

Lista das raquetes usadas no WTA de Tênis

A Serena Williams usa a raquete Blade SW104 com adição de peso, é a mesma raquete que é vendida pelo mesmo nome, para saber mais sobre os pesos e outros detalhes dessa raquete, clique aqui para ir em outra matéria que fiz.

A Simona Halep usa a raquete Wilson BLX Steam 99, ela pinta a raquete atualmente com a cor dos modelos da linha Wilson Blade 98, para saber mais detalhes da raquete e a corda que ela usa, clique aqui para acessar outro Post que fiz aqui no blog.

A Aryna Sabalenka usa a raquete versão Pro Stock da Wilson Blade 98 modelo 2013 ou anterior, ela endossa a Wilson Blade 98 18×20 de versão atual, a corda usada nela é a Luxilon Big Banger Alu Power 125.

A Emma Raducanu usa a raquete Wilson Steam 100 com a pintura das raquetes da linha Blade. A corda é uma híbrida da Luxilon Alu Power Rough com a Luxilon Element.

A Beatriz Haddad Maia está usando uma raquete da Wilson com a pintura da linha Blade, não é a 98 já que o padrão de cordas é 16×20, o mesmo padrão e formato muito parecido com a Wilson Blade 101L, ela chegou a testar a Wilson Clash 100 e anteriormente ela usava a Head Radical MP com fita de chumbo nas laterais da cabeça. No cabo ela usa o Tourna Grip azul.

A Hsieh Su-Wei usa a raquete Yonex VCORE Pro 97 330 com a corda Yonex Poly Tour Pro. Curiosamente ela não troca de raquete durante a partida e fica anos usando a mesma, ela não aceita contratos para raquetes e acessórios e por isso a pintura é a mesma do dia que ela comprou a raquete.

A Victoria Azarenka usa a raquete Wilson Ultra 100 Countervail com a corda Luxilon Big Banger ALU Power Rough. No passado ela usou a raquete Pro Stock H25 e depois trocou para uma raquete que se parece com a Yonex DR 98.

A Venus Williams usa a raquete Wilson Blade 104 com a corda Wilson Natural Gut e o overgrip Wilson Pro branco.

A Ashleigh Barty usa a raquete HEAD Gravity Pro versão Pro Stock de 16×19 pintada com a cor de outra linha de raquetes da Head que ela endossa. A corda é uma híbrida da HEAD Hawk Touch (main) com uma corda de tripa natural (crosses).

A Chris Evert usou raquetes de madeira da Wilson por um bom tempo até mudar para o modelo Wilson Pro Staff feita de grafite.

A Iga Swiatek usa a raquete Tecnifibre T-Rebound 298 Iga com a corda Tecnifibre Razor Code White. Ela venceu o Rolland Garros com a Prince Textreme Tour 290 e depois trocou pela raquete da Tecnifibre.

A Maria Sharapova usou por último a raquete Head TGK269.1 (HEAD Youtek Radical Pro), uma Pro Stock com a pintura da raquete que ela endossava. A corda é uma híbrida entre a Babolat RPM Blast 17 (main) com a Babolat Touch Vs (crosses). No cabo ela usava um Cushion Grip Head Synthetic Leather com o Tourna Grip em cima.

A Karolina Pliskova usa uma versão antiga da Babolat Pure Drive com a pintura do modelo mais atual. A corda é uma híbrida entre a Babolat RPM Hurricane com a Babolat Touch Vs.

A Babolat Pure Drive é uma raquete incrível que venceu o primeiro lugar da minha lista das melhores raquetes, clique para acessar a lista e confira também as outras raquetes.

A Elina Svitolina usa a raquete Wilson Steam 100 com a pintura atual da linha Blade e a corda Luxilon Alu Power Rough.

A Barbora Krejcikova usa a raquete Head Graphene 360 Extreme MP com a corda Luxilon Big Banger e ela também joga com corda híbrida.

A Luisa Stefani usa a raquete Head Radical MP com a corda Solinco Hyper G 125 16L. No cabo ela usa o Overgrip Head Pro azul.

A Coco Gauff usa a raquete PT339.2, uma Pro Stock da Head com a pintura atual da linha Speed.

A Garbine Muguruza usa a raquete Babolat Pure Drive da versão de 2012, a pintura dela é a mesma do modelo mais atual do mesmo modelo. Ela usa a corda Luxilon Alu Power 16L.

A Maria Sakkari usa a primeira geração da raquete Wilson Ultra e a raquete dela é pintada com a cor do modelo atual desse mesmo modelo. A corda é a Luxilon Alu Power 125.

A Anett Kontaveit usa a raquete Babolat Pure Strike 100 da terceira geração com a corda Babolat RPM Blast 16.

A Paula Badosa usa a raquete Wilson steam 100 com a pintura mais atual da linha Blade da Wilson.

A Ons Jabeur endossa a raquete Wilson Pro Staff 97, ela usa a corda Luxilon ALU Power 16L 125 e no cabo ela usa o overgrip Wilson Pro Comfort branco.

A Anastasia Pavlyuchenkova usa a raquete Wilson Burn 100 com a corda Luxilon 4G Rough.

A Sofia Kenin usa a raquete Babolat Pure Drive com a corda híbrida da Babolat RPM Blast (main) com a Babolat Touch VS (crosses).

A Naomi Osaka usa a raquete Yonex Ai 98 com a pintura mais recente da Yonex Ezone 98. A corda é a Yonex Poly Tour Strike com 59 lbs de tensão na corda main (a vertical) e 56 lbs na corda crosses (a horizontal).

A Elena Rybakina usa a Yonex Vcore SV 100 e endossa a raquete Yonex Vcore 100 com a corda Yonex POLYTOUR FIRE 16L 125.

A Angelique Kerber usa raquete Yonex VCORE 100S com a pintura mais recente das raquetes atuais da linha Vcore da Yonex. A corda é a Yonex POLYTOUR FIRE 17 120.

A Petra Kvitova usa Wilson Pro Staff 97 Countervail com a corda Luxilon Alu Power 16L.

A Jessica Pegula endossa a raquete Yonex Ezone 98. Anteriormente ela usava as raquetes da Wilson da linha Tour.

A Elise Mertens sempre usou raquetes da linha Head Speed, no passado ela chegou a usar a Babolat Pure Drive e em 2022 ela passou a usar a Babolat Pure Aero.

A Belinda Bencic endossa a raquete Yonex Ezone 100 com a corda Polytour Pro 16L 125.

A Leylah Annie Fernandez usa a raquete Babolat AeroPro Drive com a pintura mais recente da Babolat Pure Aero. A corda é a Babolat RPM Blast.

A Jennifer Brady endossa a raquete Babolat Pure Aero, a corda que ela usa é a Solinco Hyper-G 16L.

A Daria Kasatkina usa a raquete Artengo TR990 POWER Pro, ela fez a troca de marca em 2022, antes ela usava uma raquete da Tecnifibre.

A Jelena Ostapenko usa uma versão antiga da Wilson Blade 98 com a pintura atual da linha Blade.

A Danielle Collins usa a raquete Babolat Aeropro Drive com a pintura da Babolat Pure Aero, o overgrip é o Tourna Grip azul. Antigamente ela usava a HEAD TGT307.X, a Pro Stock da Head Graphene Radical MP.

A Karolina Muchova usa a raquete TGT339.2, uma Pro Stock correspondente ao modelo Head 360 Speed MP.

A Katerina Siniakova usa a raquete Wilson Pro Staff 97S e endossa a raquete Wilson Pro Staff 97 (16×19) com a corda híbrida da Luxilon 4G 125 (mains) com a Wilson Natural Gut 16 (crosses), o overgrip é o Wilson Pro branco.

A Kristina Mladenovic endossa a raquete Wilson Ultra 100 (16×19) com a corda híbrida da Luxilon 4G 125 (mains) com a Wilson Natural Gut 16 (crosses).

A Bianca Andreescu usa uma versão antiga da raquete Head Speed e pinta ela com a cor da versão mais nova, ela usa a corda Babolat RPM Blast com 48 lbs de tensão.

A Kiki Bertens usa a raquete Wilson Blade 98 com a corda Luxilon 4g 16L.

A Madison Keys usa a raquete Wilson Ultra Tour (18×20) com a corda híbrida da Luxilon ALU Power 125 (mains) com a Wilson Natural Gut (crosses).

A Veronika Kudermetova usa a raquete Wilson Blade 98 CV e endossa a Wilson Blade 98 de versão mais atual.

A tenista Camila Giorgi usa a raquete Yonex Vcore 98 com a corda POLYTOUR STRIKE.

A Sorana Cirstea usa a raquete Yonex Ezone 100, ela usou por grande parte de sua carreira a Wilson Blade 98 até trocar para uma Yonex.

A Sara Sorribes Tormo usa a raquete Wilson Blade 98 Countervail com a pintura do modelo mais atual da Wilson Blade 98.

A Viktorija Golubic usa a raquete Yonex Vcore SV 100 e endossa o modelo Vcore 100 da Yonex.

A Alizé Cornet endossa a raquete Babolat Pure Strike 16×19.

A Marketa Vondrousova endossa a raquete Yonex Ezone 100, mas na verdade ela usa um modelo antigo da Yonex de outra linha de raquetes.

A Ajla Tomljanovic usa a raquete Wilson Ultra 100 Countervail com a pintura das raquetes mais atuais da linha Ultra.

A Amanda Anisimova usava a raquete Babolat Pure Drive, mas em 2022 ela passou a usar a Wilson Steam 100, um modelo Pro Stock que ela está testando e por isso não tem ainda nenhuma pintura.

A Yulia Putintseva endossa a raquete Babolat Pure Drive.

A Ekaterina Alexandrova endossa a raquete Wilson Blade 98.

A Magda Linette usa a raquete Babolat Pure Drive.

A Shelby Rogers endossa a raquete Wilson Blade 98 18×20.

A Ana Konjuh usa a raquete Babolat Pure Drive, ela sempre jogou com essa raquete, pode ser que a dela seja uma Pro Stock de um modelo antigo, mas talvez não já que a Pure Drive atual evoluiu para melhor.

A Alison Riske usa a raquete Wilson Blade 98 18×20 Countervail com a pintura atual da Wilson Blade 98.

A Irina-Camelia Begu endossa a raquete Babolat Pure Drive.

A Sloane Stephens usa a raquete Head Graphene 360 Radical MP com a pintura mais atual da linha Radical da Head.

A Madison Brengle usa a raquete Wilson Clash, a de cabeça 100 é a Clash principal da linha, mas por ser uma tenista profissional ela pode estar usando uma de tamanho 98 e anteriormente ela usava a Wilson Blade 98.

A Kaia Kanepi endossa a raquete Wilson Ultra, ela chegou a usar a Wilson Pro Open BLX, pode ser que ela tenha uma Pro Stock desse modelo e use somente a pintura da Ultra, mas não consegui confirmar essa informação.

A Arantxa Rus endossa a raquete Wilson Ultra Tour, uma raquete de cabeça tamanho 97.

A Andrea Petkovic usa a raquete Wilson Pro Staff 97 de padrão de corda 16×19 em um modelo bem antigo, mas com a pintura mais atual da linha Pro Staff.

A Shuai Zhang já usou a raquete Wilson Pro Staff RF97, porém em 2022 ela está usando uma raquete com a pintura com detalhes azul claro que poderia ser da linha Wilson Ultra, não ficou claro qual raquete ela endossa ou usa atualmente.

A Maryna Zanevska usa a raquete Tecnifibre T-Fight RS 305, antes ela usava raquetes da Yonex.

A Caroline Garcia endossa a raquete Yonex Vcore 100 com a corda Yonex Polytour Strike 125.

A Petra Martic usa a raquete Wilson Tour BLX e endossa a raquete Wilson Blade 98, ou seja, usa a pintura mais recente desse modelo.

A Aliaksandra Sasnovich endossa a raquete Head Extreme MP.

A Danka Kovinic endossa a raquete Head Boom MP, mas ela joga com uma Pro Stock da Head de padrão de corda diferente dessa, com o padrão 18×19.

A Rebecca Peterson usa e endossa a raquete Babolat Pure Drive.

A Anastasia Potapova endossa a linha Wilson Ultra, pelo formato parece ser o modelo Wilson Ultra 100 v2 e provavelmente não é uma Pro Stock já que ela trocou de modelo recentemente, ela chegou a testar a Wilson Clash e já usou uma raquete com a pintura da Babolat Pure Aero.

A Misaki Doi usa a raquete Dunlop Srixon CX 200.

A Kristina Kucova endossa a raquete Wilson Ultra 100.

A Anastasija Sevastova endossa a raquete Yonex Ezone 98.

A Qinwen Zheng endossa a raquete Wilson Pro Staff 97.

A Varvara Gracheva endossa a raquete Yonex Vcore, não ficou claro ao certo se é a 98 ou a 100.

A Vera Zvonareva usa a raquete Prince Exo3 Tour 100 de padrão de cordas 16×18.

A Oceane Dodin endossa a raquete Wilson Ultra, porém o padrão de cordas é 16×18 e não há nenhuma com a pintura da Ultra com o detalhe na lateral que essa raquete tem, portanto se trata de uma Pro Stock de um modelo antigo ou personalizado para ela. Poderia ser uma Ultra Team 100 16×18.

A Anna Bondar endossa as raquetes da linha Ezone da Yonex juntamente com a corda Yonex Polytour Pro.

A Xinyu Wang usa e endossa a raquete Babolat Pure Drive.

A Heather Watson usa a raquete Babolat Pure Strike 100, antes ela usava a Dunlop CX 200 LS.

A Lauren Davis usa a raquete Head Radical de 2021, não está claro se é a MP ou Pro já que visualmente é muito difícil distinguir entre as duas. Antes ela usava uma Wilson H22 Pro Stock.

A Anna Karolina Schmiedlova endossa a raquete Wilson Pro Staff 97.

A Svetlana Kuznetsova endossa a raquete Head Graphene 360+ Extreme MP.

A Donna Vekic endossa a raquete de Tênis Yonex Vcore 100.

A Lesia Tsurenko usa a raquete Head Gravity MP, antes ela usava raquetes da Wilson.

A tenista Nadia Podoroska usa a raquete Head Radical MP.

A Dalma Galfi usa a raquete Dunlop SX 300. No passado ela usou raquetes da marca Wilson e Babolat.

A Zarina Diyas usa a raquete Dunlop FX 500 Tour, desde pequena ela sempre usou raquetes da Srixon Dunlop, sendo Srixon o nome usado para a Dunlop na Asia por um tempo.

A Nina Stojanovic endossa a raquete Wilson Blade 98.

A Mihaela Buzarnescu usa a raquete Wilson Steam 105 de padrão de cordas 16×19, curiosamente ela não pinta a raquete com a cor do modelo atual, pode ser que ela não tenha contrato com a Wilson.

A Vitalia Diatchenko usa a raquete Yonex Ezone 100 modelo de 2017/2018, ela não pinta a raquete com a cor do modelo atual e usa esse antigo, possivelmente ela não tem contrato com a Yonex.

A Aleksandra Krunic usa um modelo antigo da raquete Babolat Pure Drive, ela não pinta ela com a nova cor, provalvemente não tem contrato com a Babolat.

A Tamara Zidansek endossa a raquete Yonex Vcore 100.

A Clara Tauson endossa a raquete Yonex Vcore Pro 100.

A Liudmila Samsonova endossa a raquete Wilson Blade 98.

A Jil Teichmann usa a raquete Head Speed MP Pro Stock TGT339.2 customizada para ela, a pintura é a mais recente da linha Head Speed.

A Tereza Martincova endossa a raquete Wilson Blade 98.

A Jasmine Paolini endossa a raquete Yonex Vcore 100.

A Camila Osorio usa e endossa a raquete Babolat Pure Drive.

A Nuria Parrizas Diaz endossa a raquete Head Prestige Tour com cabeça tamanho 95.

A Marta Kostyuk endossa a raquete Wilson Blade 98, anteriormente ela usava raquetes da marca Yonex, já usou raquetes da pintura Ezone e Vcore da Yonex.

A Diane Parry endossa raquetes da linha Blade da Wilson mais atual, porém ela usa um modelo antigo da Wilson Blade, provavelmente a Wilson Blade 101L 16X20 de 2017, já que esse é um padrão de cordas bem único.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes