As 5 melhores meias para jogar Tênis


Quando comecei a jogar tênis eu sempre usava meias casuais para jogar, elas rasgavam fácil e ficavam encardidas e não eram nada confortáveis, mas eu descobri que existem meias apropriadas para atividades físicas e tudo mudou.

Pensando em buscar mais conforto, e em evitar bolhas, dedos machucados, calçados ensopados pelo suor, busquei na internet conhecimento sobre meias para prática do Tênis.

A lista das 5 melhores meias para jogar Tênis:

  1. Thorlo TX13
  2. Thorlo Runner Experia
  3. Adidas Alphaskin Low
  4. Stance Boyd
  5. Nike Elite

A lista acima foi criada com base na minha experiência com uma das meias e na experiência de outros tenistas com outros modelos e ainda foi levado em conta o fato de serem meias que são vendidas no Brasil, mas no final desse texto eu revelei excelentes meias que só podem ser encontradas no exterior para comprar.

Com o tempo vou testando as outras meias da lista e atualizarei essa publicação, então é bom guardar o link dessa página nos favoritos para você acessar depois.

Após escolher a sua meia, não esqueça de conferir também minhas indicações de calçados para jogar Tênis no saibro clicando aqui e também de calçados para jogar em quadra dura clicando aqui.

1 – Thorlo Tennis TX13

A meia na versão preta, porque eu jogo bastante no saibro e mancha menos.

A Thorlo TX13 é mundialmente conhecida como a melhor meia para jogar Tênis, ela é feita de 88% em acrílico, 10% de nylon e 2% de elastano.

Se você gosta de meias acolchoadas, escolha o modelo TX13, caso você prefira uma mais fina, tem a versão TX11.

Esse é o tipo de meia que você pode comprar sem medo de se arrepender, ela é realmente diferente das meias convencionais e também dos modelos esportivos que existem.

O único fator ruim dela é o preço, porém essa meia é bastante durável e eu já comprei meias bem baratas que são boas, mas que após lavar algumas vezes já não são assim tão eficazes em proteger seu pé e lhe dar conforto.

As meias mais grossas são ótimas para jogar Tênis já que ela preenche todos os espaços dentro do calçado e quando você se movimenta pelos lados, para frente e para trás, o seu pé fica mais firme e as chances de sofrer dores é menor.

Confira o preço e disponibilidade dessa meia na loja virtual Netshoes clicando aqui. Eu comprei a minha, e assim que eu tiver um pouco mais tempo de uso com ela eu volto nessa matéria para atualizar sobre o que achei.

2 – Thorlo Runner Experia

Outra meia da marca Thorlo que é maravilhosa para jogar Tênis é a Runner Experia, ela foi criada para corredores, mas é ótima para tenistas também.

A Thorlo Runner Experia é composta por 79% de poliéster, 20% de nylon e 1% de elastano.

Essa meia é muito bem acolchoada na região dos dedos e calcanhar, porém, diferente da Thorlo Tennis, a região do arco do pé e da parte de cima dele é mais fina, algumas pessoas gostam desses modelos e acreditam que eles provocam menos calor para os pés.

A Thorlo Runner Experia é uma versão menos pesada e mais leve da Thorlos Tennis sem deixar de proporcionar a extrema proteção para a ponta e calcanhar do pé.

Confira o preço e tamanhos da meia na loja Netshoes clicando aqui ou então na loja Centauro clicando nesse outro link.

3 – Adidas Alphaskin Low

Foto da minha meia com mais de 10 meses de uso.

Seguindo uma linha de meia menos grossa, mas que também tem partes acolchoadas e dá um bom conforto, existe a Alphaskin Low da Adidas.

A Adidas Alphaskin Low é composta por 70% de poliéster reciclado, 28% de nylon reciclado e 2% de elastano.

Eu uso essa meia faz um bastante tempo e ela é uma das minhas favoritas, toda vez que um tênis meu está muito apertado e machucando o meu pé, eu coloco ela e ajuda muito no conforto.

A minha meia está bem conservada mesmo depois de 10 meses em que comprei ela, sendo que todo mês eu usei ela uma vez ou mais.

Ela tem um cano baixo, mas não baixo o bastante para escorregar e não proteger toda a parte de trás do pé, como pode ver no desenho dela, a região do calcanhar é bem alta e isso ajuda muito na proteção.

Quando comprei a Alphaskin Low, eu também adquiri um kit de 3 pares da meia Adidas casual do mesmo tamanho, a diferença da meia casual com a Alphaskin é imensa, a meia comum é extremamente fina e não dá proteção e nem todo o conforto da Alphaskin.

Tentei usar duas meias da comum para jogar Tênis e ficou muito ruim, a Alphaskin pode até ter um preço maior, mas compensa muito mais, aliás, o preço dela é muito baixo em comparação com a 1ª e 2ª meia dessa lista e pode ser uma ótima opção econômica para uma boa meia.

Você encontra a meia Alphaskin Low aqui no site da Netshoes, cuidado para não comprar um modelo diferente, repare bem na foto que tem nessa loja porque esse é o correto, outro dia estava pesquisando e achei uma com o nome parecido, mas com visual mais simples e composição diferente.

4 – Stance Boyd

A meia Stance Boyd é também ótima para prática do Tênis, o grande diferencial dela está na parte do arco que é muito confortável.

A Stance Boyd, por incrível que pareça, é uma ótima meia para jogar Tênis que possui mais algodão do que qualquer outro elemento, ela é feita de 70% em algodão penteado, 19% em poliéster, 9% em elastano e 2% em nylon.

A parte de baixo dessa meia é também muito bem acolchoada, mas mesmo assim, ela pode ser usada na quadra durante climas mais quentes sem esquentar muito o seu pé.

Confira o preço e opções da meia Stance Boyd na Netshoes.com.br clicando aqui.

5 – Nike Elite

Existe uma linha de meias da Nike chamada Elite e normalmente ela é confeccionada para jogadores de basquete, mas essas meias são ótimas para jogar Tênis também.

Infelizmente a Nike vive mudando de modelos e, portanto, você pode gostar de um e no próximo ano não encontrar mais o mesmo para vender.

O bom é que essa linha Elite sempre tem modelos com características adequadas para a prática de Tênis.

Atualmente, no site da Nike tem 2 modelos da meia Elite e a composição deles são bem parecidas, mudando mais no visual e tamanho.

Você pode conferir a disponibilidade no site oficial do modelo Kyrie Elite clicando aqui e do modelo KD Elite clicando nesse link aqui.

Meias de cano alto, médio ou baixo? Qual escolher

Você pode ter reparado que na minha lista eu inseri modelos de meia com cano alto e isso não é só pela estética, até porque eu não sou de escolher visuais muito extravagantes e chamativos, mas se tem algo que eu prezo mais do que aparência, é a funcionalidade.

A meia de cano alto é muito mais indicada para atividades físicas como jogar Tênis já que ela ajuda muito em evitar que o suor escorra de sua perna para dentro de seu calçado e por isso é melhor escolher ela ao invés da de cano baixo.

Quando sua meia fica molhada, seu pé está em grande perigo de formar bolhas e de causar feridas, não quero nem lembrar como foi doloroso usar tênis com o calcanhar ferido.

As meias de cano médio e algumas de cano mais baixo até que podem ser usadas para jogar Tênis, eu mesmo uso modelos assim, ainda mais quando estou jogando no inverno e suor não é um grande problema.

O ruim são as meias de cano invisível, aquelas que nem aparecem direito para fora, essas sim podem causar um transtorno maior ainda do que deixar o suor escorrer pelo pé, isso porque o seu calcanhar fica desprotegido e pode gerar feridas nessa região.

Eu tenho uma em que o cano dela não é dos mais baixos que existe, mas que quando começo a jogar Tênis ela passa a escorregar para dentro e deixar o calcanhar desprotegido e livre para gerar a bolha irritante.

Qual tamanho de meia escolher

Para meias esportivas o ideal é você escolher uma que esteja na faixa de tamanho do tênis que você vai calçar, para as meias de uso casual você não precisa se preocupar muito com isso.

As meias casuais normalmente são feitas de algodão e ele é fácil de expandir, por isso não importa muito se você usar uma meia desse tipo com tamanho um pouco abaixo ou acima do seu calçado.

Essas meias que recomendei são do tipo esportivas e muitas apresentam regiões estratégicas com materiais diferentes que podem ficar fora do lugar se você adquiriu um par maior ou menor.

A melhor meia para jogar Tênis no saibro

Se você já leu muitas matérias no blog, sabe que eu jogo mais no saibro do que em quadras de piso duro, portanto posso dizer que as minhas meias estão sujeitas a ficarem encardidas facilmente.

Eu ainda lembro do dia em que estava comentando sobre meias com outros tenistas na escola de Tênis e um deles me deu uma dica que sigo até hoje que é a de usar somente meias pretas.

Depois desse dia eu comprei meias pretas e com o passar do tempo percebi a diferença, elas parecem que estão novas sempre, enquanto que as meias brancas ficam facilmente manchadas de saibro e dão aquele ar de meia velha e suja.

A melhor meia para jogar no saibro é a mesma meia que você gosta e usa em quadras de piso duro só que da cor preta, por lhe dar menos trabalho para limpar e ainda manter uma boa aparência até mesmo durante a partida.

Comprar meias pretas para jogar Tênis me ajudou também na organização e distinção das meias que uso casualmente para as que uso na prática do esporte.

Minhas meias casuais são brancas e identifico elas rapidamente na minha gaveta das minhas meias pretas que são reservadas somente para jogar Tênis.

Meias para jogar Tênis vendidas no exterior

Se você vai muito ao exterior ou mora por lá, há várias opções de meias para jogar Tênis para comprar e abaixo vou revelar os modelos que você provavelmente vai gostar de usar nas quadras.

  1. Solinco Heaven
  2. Vitalsox Compression
  3. Adidas Alphaskin Hydroshield
  4. Adidas Alphaskin Traxion
  5. Adidas Creator 365 Basketball
  6. Nike Multiplier Cushioned
  7. New Balance Moisture Wicking Cushioned
  8. Bombas Tennis Calf

Ouvi maravilhas sobre a meia Solinco Heaven, uma curiosidade é que essa meia é feita de 80% de algodão e 20% de poliuretano, uma combinação que normalmente não seria boa para uma meia esportiva já que tem muito algodão, mas de certa forma funciona muito bem.

E para quem pode usar meias de compressão, a Vitalsox Compression é muito bem recomendada para jogar Tênis.

A Alphaskin hydroshield e a Traxion até foi vendida aqui no Brasil, mas no momento que escrevi esse texto ela estava fora de estoque no site oficial, ambas são ótimas meias que vale a pena usar.

Tanto a Adidas quanto a Nike possuem a mania de sempre mudar os modelos de meia e parar de vender os antigos, uma das meias queridinhas dos tenistas que pararam de vender aqui é a Adidas Creator 365 Basketball e a Nike Multiplier Cushioned.

A New Balance Moisture Wicking Cushioned só tem em versão de cano baixo, mas se você gosta de meias assim para prática do Tênis e consegue comprar no exterior, vale muito a pena conferir.

A meia Bombas Tennis é uma daquelas que parecem desconfortáveis quando estão novas, mas que depois de lavar ficam muito bem no pé.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes