As raquetes de Tênis mais femininas que existe


Confira as raquetes de Tênis com a estética mais feminina que você vai encontrar para vender, nessa lista tem raquetes principalmente rosa de marcas e modelos diferentes.

Se você está começando agora no Tênis e está procurando uma raquete, pode ter se perguntado se existe raquete feminina ou masculina, mas quem já conhece o esporte melhor sabe que não há uma diferenciação.

Qualquer um pode usar a raquete com a cor que gosta e com relação a diferença física entre homem e mulher, no Tênis não há uma norma para especificações das raquetes para o grupo feminino ou masculino e francamente ambos podem usar o tipo de raquete que mais achar agradável a seu gosto.

A lista das raquetes com pintura rosa:

  • Prince TeXtreme2 Beast 104 Pink
  • Prince TeXtreme Warrior 107L Pink
  • Prince 21 Infantil
  • Wilson Burn 23 Infantil
  • Volkl Team Speed White and Pink
  • Babolat B Fly 19 Junior
  • Head Ti Instinct Supreme
  • Head Maria Pink Junior

Um característica que pode ser comum nas mulheres é o fato de que nós normalmente temos mãos menores do que a dos homens, se esse for também o seu caso, eu aconselho muito que você aprenda qual o tamanho do grip ou cabo da raquete é o ideal para você, para isso clique aqui para ler uma matéria que fiz a respeito.

Eu pessoalmente não sou fã de rosa, apesar de ser mulher, mas eu tenho uma cabeça mais prática para tudo e se um dia acontecer de existir uma raquete rosa que funcionalmente seja muito boa, eu não teria problema algum em usá-la.

Prince TeXtreme2 Beast 104 Pink

A Prince TeXtreme2 Beast 104 pode ser encontrada na cor rosa, ela é uma raquete de padrão de cordas 16X19 que é ótimo para Spin e um dos mais populares, ou seja, muitos já usam raquetes nesse padrão e não vão sentir incomodo ao usá-la.

Essa raquete é ideal para iniciantes, ela tem uma cabeça maior que as outras proporcionando mais potência e uma região maior para você acertar a bola eficientemente, tudo isso em um peso leve, a TeXtreme2 pesa 280 gramas sem as cordas.

Todas essas características da TeXtreme2 Beast estão ainda alinhadas com uma tecnologia que dá conforto para o braço.

Em poucas palavras, essa raquete é adequada para tenistas iniciantes e ela é uma ótima opção para quem tem alguma limitação física no braço já que ela é muito confortável.

Prince TeXtreme Warrior 107L Pink

A TeXtreme Warrior 107L Pink da Prince tem um visual que mistura preto com rosa choque e normalmente ela já vem com um Overgrip rosa, para saber mais sobre Overgrip dê uma conferida nessa outra matéria aqui, essa raquete tem uma cabeça maior e com isso gera mais potência nos golpes do que a TeXtreme2 Beast 104.

O peso dessa raquete sem corda é de 265 gramas e seu padrão de cordas é de 16×19, ela usa a mesma tecnologia da linha Beast que usa o grafite com TeXtreme que deixa a raquete mais estável sem deixar ela muito rígida.

Pode-se dizer que essa é uma raquete para iniciantes, mas quem já está em um nível intermediário ou avançado pode usar ela também, pode ser que ela não dê tanto controle assim para os golpes como outros modelos, mas as outras qualidades dela podem recompensar isso.

Prince 21 Infantil

A Prince tem também uma linha de raquetes cor de rosa infantil, a Prince 21 Infantil, por exemplo, tem cabeça de tamanho 85 e padrão de cordas 16×16, seu peso sem cordas é de 210 gramas e ela é composta de alumínio, recomendada para crianças menores (4 ou 5 anos).

Por conta dessa composição essa raquete é fácil de usar, leve e custa bem mais barato, para entender melhor como o material da raquete pode influenciar tanto assim nas características da raquete e também no preço, não deixe de ler essa matéria que fiz aqui nesse mesmo blog.

A linha de raquetes infantil da Prince é bem mais rosa do que a TeXtreme2 Beast.

Wilson Burn 23 Infantil

Conhecida no exterior como Burn Pink Junior, essa raquete da Wilson é também juvenil e vem na cor rosa.

Ela é feita de alumínio assim como a raquete da Prince e o preço é muito acessível, seu peso sem corda é de 220 gramas, ela tem o padrão 16×19 e sua cabeça é de 103, ou seja, essa aqui é ideal para uma criança maior (6 a 8 anos).

Volkl Team Speed White and Pink

Existe uma alternativa para adultos, é a raquete rosa e branca Volkl Team Speed, porém, no momento que escrevi essa matéria, só encontrei ela em lojas online do exterior.

Se você não conhece a marca pode se despreocupar já que essa empresa é muito bem-conceituada em raquetes no exterior, talvez não tão conhecida no Brasil, mas em outras partes muitos jogadores usam modelos da Volkl.

A cabeça da Volkl Team Speed é de 102, o peso dela sem corda chega a 265 gramas e seu padrão de cordas é o 16×19.

Essa raquete é recomendada para jogadores recreativos iniciantes ou para jovens que usam raquetes infantis e precisa mudar para uma raquete de adulto.

Babolat B Fly 19 Junior

A Babolat B Fly 19 Junior é uma mistura de cores incluindo a rosa, branco, azul, mas principalmente o roxo. Essa raquete no tamanho 19 é indicada para crianças bem pequenas, a cabeça dela é tamanho 82, peso sem corda de 175 gramas e padrão de cordas 16×18.

Essa raquete você também terá dificuldades de encontrar nas lojas online brasileiras, mas encontrei algumas lojas estrangeiras como a Amazon americana que vende e envia para o Brasil, o único inconveniente nisso é o valor do frete que provavelmente é bem maior se for entrega internacional.

Head Ti Instinct Supreme

A Head Ti Instinct Supreme é uma das raquetes com mais rosa na pintura, mas sua cor rosa é bem escura e se aproxima bastante do vermelho, os detalhes do protetor de cabeça e das letras é em branco e isso ajuda a dar um ar mais feminino para ela e nas versões que vendem aqui no Brasil tem até a bandeira brasileira na região que liga o cabo com a cabeça dela.

Infelizmente as lojas Brasileiras online estão com o estoque vazio delas, mas esse é um bom indicativo de que a chance de achar uma dessas em lojas físicas não é nula.

Se você tiver a sorte de achar uma, essa raquete de alumínio é bem barata e ótima para quem quer jogar Tênis uma vez ou outra durante o ano.

Assim como outras raquetes para iniciantes, a Ti instinct Supreme rosa é leve com somente 275 gramas, tem uma cabeça bem grande de 109 para ajudar quem ainda não desenvolveu bem sua técnica e seu padrão de corda é um dos mais comuns que há, o 16×19.

Head Maria Pink Junior

A raquete da linha Maria Sharapova da Head não se limita somente a modelos para adultos, a Junior tem modelos para crianças de todos tamanhos e tem uma pintura única com decorativos em rosa, branco e azul claro.

Essa também é uma raquete que nós brasileiros teremos dificuldades para achar online, mas já vi uma ou outra em sites de importados e o preço não é tão ruim assim considerando o valor do frete.

Raquetes customizadas da Wilson (Só no exterior)

Se você estiver disposto a pagar um pouco mais por sua raquete, é possível encomendar uma raquete da Wilson com a cor que você quiser no site oficial da marca, no entanto, a loja no Brasil não realiza esse serviço por enquanto.

A Wilson tem uma grande opção de modelos de raquetes para todos tipos de jogadores então você não vai ter problemas para encontrar aquela que é mais adequada para você.

O site é wilson.com/en-us, na página principal você vai encontrar a opção “Custom”, escolha “Tennis Racquets”, escolha então o modelo da raquete e depois personalize ela com a cor desejada, veja como ficou a que montei.

Existem outros modelos de raquetes rosa que ainda são vendidos no exterior, como a Head Graphene XT Radical Pink Racquet, Babolat Boost Aero Pink e Yonex Ezone Lite Pink. Se você estiver em uma posição que lhe permita comprar dessas lojas é uma boa ideia olhar esses modelos.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes