As raquetes de Tênis mais caras do mundo


Somente os mais aficionados colecionadores do mundo do Tênis estão dispostos a desembolsar tanta grana para essas raquetes, conheça aqui as raquetes mais caras do mundo todo.

Se você acha que é caro pagar mil reais em uma raquete de Tênis, pense novamente, porque existem modelos de colecionador disponíveis na internet com valores acima do normal para um pedaço de grafite com cordas.

Abaixo listo algumas dessas raquetes que encontrei para vender na internet, talvez quando você ler esse artigo ela ainda estará disponível para compra, aí só vai faltar juntar o dinheiro 🙂 .

Wilson Pro Staff RF 97 Edição limitada Wimbledon autografada

Já imaginou pagar mais de 1 milhão de reais em uma única raquete? Pois é, esse é o preço d a raquete do Roger Federer edição limitada de Wimbledon que encontrei no ebay para vender por nada mais nada menos do que 250 mil dólares americanos, quando pesquisei era o equivalente a 1.370.250,00 reais.

Depois que Roger Federer ganhou Wimbledon 8 vezes, a Wilson criou 8 raquetes para celebrar o 19º Grand Slam dele. Roger autografou pessoalmente as raquetes, todas são numeradas e acompanham um certificado de autenticidade.

Encontrei a número 6 para vender por esse “preço especial”, ela é toda branca e acompanha um pôster com uma foto do Federer autografando a raquete.

Se você quiser o modelo normal da Pro Staff RF 97 Autograph, vale muito a pena já que o preço é normal e acredito que ela é a melhor raquete da Wilson, ela está em primeiro lugar no Top 7 que fiz aqui nesse outro post das raquetes dessa marca.

Raquete usada por Andre Agassi nas olimpíadas de 97

A mesma raquete que o Andre Agassi usou durante a final de 1997 quando ele ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas está sendo vendida pelo valor de 6 mil dólares americanos, que equivale no momento que pesquisei a 32.886,00 reais.

Com um padrão de cordas bem diferenciado (20×21), ela está com a mesma corda que ele usou, porém com algumas já quebradas.

Esse modelo de raquete tem o apelido de Bumblebee, o Andre Agassi passou a usar as raquetes da Head e eles fizeram a Trisys 260 Radical 20×21 especialmente desenhada para ele.

Aparentemente Agassi sempre usou esse modelo de raquete e passou a pintar ela para ficar parecida com os modelos por alguns anos.

Wilson Pro Staff 85 Original

Esse modelo de raquete foi usado por grandes estrelas do Tênis como Pete Sampras, Roger Federer e Steffi Graf nos anos 80 e 90.

O modelo que a Steffi Graf usou para vencer o Roland Garros de 1996 que ainda está com o mesmo grip usado por ela, mas com as cordas cortadas para não estragar com o tempo, está saindo pelo valor de $4.999,99 dólares americanos, no momento que escrevi essa matéria esse valor seria o mesmo que 28.661,94 reais.

Os modelos usados dessa raquete você encontra ainda para vender e eles são praticamente os mesmos de um modelo novo de uma raquete top de linha da atualidade.

Esse seria o modelo original, mas a Wilson lançou mais tarde um modelo atualizado e com as mesmas especificações da antiga, o nome da raquete é Wilson Pro Staff RF 85.

Com uma cabeça de somente 85, essa raquete gera muita precisão e é indicada para quem gosta de jogar com saque e voleio.

Se você não conhece o estilo saque e voleio eu recomendo que você clique aqui para acessar a matéria que fiz sobre esse e outras formas de se jogar Tênis de quadra.

O padrão de cordas dessa raquete é de 16×18, o seu peso é de 342 g sem estar encordoada e sua rigidez é de 68 RA.

Estusa Boris Becker Advantech PCS

Uma raquete rara usada só em pequenas partidas por Boris Becker, aparentemente só existem 10 delas no mundo todo.

Vi um modelo dessa raquete vendendo na internet pelo valor de $2.699 dólares australianos que no momento que pesquisei valia em torno de 9.663,82 reais.

A empresa que fez essa raquete, a Estusa, nem existe mais, o Boris Becker usava raquetes da empresa Puma, mas ela parou de fabricar e o Boris comprou os direitos de molde das raquetes e a Estusa produziu as raquetes para ele usar nos jogos.

Esse modelo não foi produzido para vender ao público com o mesmo peso e com o sistema PCS. Ela pesa 348 g com as cordas, vem com 2 overgrips da Babolat da época (1985).

O Boris não gostou da pintura dessa raquete e por isso ele acabou doando todas as 10.

Dunlop Max 200G Golden Grand Slam Special Edition

A Dunlop Max 200G Golden Grand Slam Special Edition é uma raquete item de colecionador, existem modelos até nunca usados para comprar, seu valor é de $800 dólares americanos equivalente a uns 4.384,80 reais no momento em que criei esse artigo, um valor alto para um modelo que nunca foi usado por nenhum tenista famoso em jogo importante.

Esse modelo foi criado especialmente em comemoração do grande feito de Steffi Graf em 1988 quando ela ganhou os 4 Grand Slam e a medalha olímpica de ouro, no mundo inteiro só existem 2 mil modelos dessa raquete, por isso também ela é tão valiosa.

Por ser muito popular, a Dunlop Max 200G possui várias falsificações dela no mercado e toda compra deve ser feita com muito cuidado para não pagar o preço maior por um modelo que não é original. Essa raquete também foi usada por John McEnroe. Acredita-se que ela tenha a cabeça de tamanho 83.6, pesa uns 354 gramas sem as cordas e que ela é feita de Grafite e Nylon, uma configuração difícil de encontrar em outros modelos.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes