Como escolher uma raquete de Tênis para iniciantes


A raquete ideal para os jogadores de Tênis iniciantes é uma que tenha menos de 300 gramas de peso estático, uma cabeça de 100 ou maior e um padrão de cordas mais aberto como o 16×19 ou 16×18.

Isso é de maneira geral, tudo depende do tipo de pessoa que você é, obviamente um iniciante é aquele que ainda está aprendendo a técnica e vai precisar de toda ajuda possível da raquete, mas no fim das contas, a raquete em questão tem que também lhe agradar emocionalmente, o intuito é que você goste mais do esporte e tudo aquilo que te ajudar a se empolgar mais com o Tênis é importante.

Melhor marca de raquete para iniciantes

Atualmente existem grandes marcas de raquetes que oferecem diversos modelos, cada uma tem sua especialidade, algumas irão servir mais às suas necessidades do que outras, mas olhando para as 5 mais populares marcas, você sempre vai achar uma raquete para o seu estilo e nível de jogo.

Você estará em boas mãos se escolher as marcas mais populares de raquetes de Tênis por conta da disponibilidade delas nas lojas do mundo todo e confiabilidade, escolha uma marca como a Wilson, Babolat, Head ou Yonex.

Se você já leu outros artigos que faço aqui no blog, sabe que eu sempre acredito que é importante a pessoa adquirir uma raquete que lhe traga alguma satisfação emocional, seja ela na aparência ou no sentimento que ela te trouxe quando testou ou usou por um tempo.

Busque uma raquete da marca do seu ídolo, mas com uma configuração para iniciantes, escolha aquela raquete com o visual mais legal contando que seja uma para iniciantes, opte por uma marca que tem boa tradição ou então escolha a raquete pelo preço e disponibilidade, desde que ela seja de uma marca famosa e bem-conceituada.

As duas marcas de raquetes mais desejadas no mundo do Tênis é a Wilson e a Babolat, eu fiz um artigo especial explicando qual delas é melhor para você, clique aqui para acessar. As raquetes da marca Head não ficam de lado e clicando aqui você pode conferir o Top 7 dos melhores modelos.

As raquetes da marca Prince, Dunlop e Tecnifibre são de excelentíssima qualidade e confiabilidade, mas um problema é encontrar todos seus modelos disponíveis para comprar e também pessoas que queiram comprar ela usada caso você deseje se desfazer dela.

Comprar raquete de Tênis para iniciantes online

Se você não pode ir em uma loja comprar uma raquete de Tênis e precisa comprar online, não vai conseguir o auxílio do especialista para lhe apresentar as raquetes que são melhores para os iniciantes, então é importante saber como identificar as especificações da raquete.

  1. Busque na internet “loja raquete de Tênis”, separe os nomes das lojas e verifique a confiabilidade delas em sites como o “reclame aqui”, eu avaliei um dos sites onde fiz compras, o Pro Spin, clique para ler a análise, outra loja que recomendo muito é a Netshoes;
  2. Separe raquetes que se enquadram nas seguintes especificações:
    • Composição: Uma que não seja só de alumínio
    • Cabeça: 100 ou maior
    • Padrão de encordoamento: 16×19 ou 16×18
    • Peso: menor do que 300 g (peso com corda ou sem corda)
    • Tamanho empunhadura: L3 ou menor;
  3. Escolha a raquete que mais lhe agradar baseado no visual, preço ou algum outro motivo;
  4. Leve a raquete para ser encordoada localmente pedindo uma corda boa para iniciantes ou escolha a corda recomendada pela loja online para a raquete.

As outras especificações de uma raquete de Tênis são muito importantes, mas no caso de sua primeira raquete, uma raquete para iniciantes, o melhor é se concentrar nessas citadas.

Composição: Se por acaso você já pegou uma raquete emprestada e jogou Tênis o suficiente para perceber que não vai jogar mais do que umas 5 ou 10 vezes ao ano, aí sim invista em uma raquete de alumínio, caso contrário, evite elas para você não perder dinheiro, elas são mais baratas e mais confortáveis, mas duram muito menos.

Cabeça: Para você saber melhor sobre a escolha do tamanho da cabeça da raquete, clique e acesse essa outra matéria que fiz aqui no blog.

Tamanho empunhadura: Nomenclaturas como L1, L2, L3 e L4 indicam a espessura do cabo da raquete, recomendo um que seja L3 ou menor porque é mais fácil você aumentar a espessura, muitas vezes não dá para diminuir de um cabo muito grosso. Para saber mais a fundo sobre o tamanho de grip ideal, clique aqui e leia uma outra matéria que fiz aqui no blog.

Pronto, agora que você comprou sua raquete, invista seu tempo para aprender mais desse esporte maravilhoso e se divertir bastante no processo de aprendizagem. Nessa matéria aqui eu dou uma introdução completa sobre o Tênis e é uma ótima forma de começar a aprender.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes