Os 5 melhores Cushion Grips para raquete de Tênis


Nesse guia você vai conferir os melhores Cushion Grips para usar em uma raquete de Tênis, alguns da lista eu usei e outros muitos usaram e aprovaram como um dos melhores.

O Cushion Grip ou Grip é a fita mais grossa que fica abaixo do Overgrip. Saiba a diferença entre um Cushion Grip e um Overgrip em mais detalhes na matéria desse link aqui, lá eu escrevi também sobre os Cushion Grips de couro.

Toda raquete vem com um Cushion Grip de fábrica, mas normalmente a qualidade dele não é boa, eu te aconselho a trocar ele assim que possível, você vai notar a diferença usando um Cushion Grip de qualidade e isso vai influenciar diretamente no seu jogo.

Na lista eu tentei adicionar os modelos que podem ser encontrados em lojas brasileiras e dei preferência para os Cushions mais neutros, porém você pode encontrar outros tipos na maioria das marcas que apresentei.

1 – Head Hydrosorb Pro

O meu preferido é o Head Hydrosorb Pro, um Cushion Grip que é bem neutro, ele não é muito grosso e nem muito fino, ele também não é do mais pegajoso e nem do mais seco.

Gosto de usar ele sozinho ou com Overgrip por cima também, um Cushion grip maravilhoso por passar despercebido, assim você não presta atenção em como está o cabo da raquete e se concentra para jogar no seu melhor.

Ele é bem fácil de aplicar, note na foto que esse Cushion tem umas linhas definidas nas bordas, isso é muito útil porque te ajuda a colocar o Cushion Grip no cabo da raquete sem se preocupar que ele saia torto, você usa essa linha como guia para passar ele pelo cabo.

Até então eu somente testei o da cor preta, mas já ouvi falar que a versão branca é muito boa também, se não até melhor para quem quer usar o Cushion Grip sozinho. Aparentemente a Head fabrica ele também na cor amarelo neon, mas nunca vi um desses para vender.

Veja o preço do Head Hydrosorb Pro na loja Netshoes online clicando aqui.

2 – Cushion Grip Zons Duragrip Liso

A Zons não é uma das mais conhecidas marcas de produtos para tenistas, mas certo dia eu testei o Cushion Grip deles e gostei muito, o melhor de tudo é que o preço dele é muito bom também.

Usei ele sem e com Overgrip, assim como o Cushion da Head, esse da Zons é bastante neutro, não é muito grosso e nem muito fino. Eu diria que a pegada dele é um pouco mais pegajosa do que o Cushion da Head que é mais neutro ainda, mas nada exagerado.

Ele também tem uma versão para quem transpira muito, com furinhos, mas eu só cheguei a testar a comum.

Clique aqui para ver o preço dele na loja Bola de Tênis Delivery, se você resolver comprar qualquer produto nessa loja usando esse link, irá ganhar 5% de desconto. Se preferir, tem também ele na Netshoes, o link é esse.

3 – Cushion Grip ProKennex Expert Grip

Eu sempre compro Cushion Grips lisos, mas um dia a loja me mandou errado e resolvi não devolver e usar ele, foi o Cushion Grip ProKennex Expert, depois de testar eu agradeci o acaso (ou destino, haha) por ter deixado a loja se confundir.

Como pode ver na foto, esse Cushion é perfurado, mas a perfuração dele não é daquelas que incomoda, eu diria que ele é muito confortável e com uma sensação neutra que adoro.

Ele vem na cor preta também, eu testei ele na cor branca e sua textura é muito boa, algo comum em Cushion Grips brancos é que eles são mais firmes na mão, menos secos do que o preto. Ele também não é muito grosso e nem fino demais.

Testei ele primeiramente com Overgrip (porque é branco e jogo mais no saibro) e depois eu tirei o Overgrip e usei ele sozinho e em ambos testes ele se saiu ótimo.

O preço dele é muito bom também, você pode clicar aqui para ver ele na loja Netshoes.

4 – Wilson Cushion Pro Performance Feel

Se você quiser um Cushion Grip na mesma pegada do Hydrosorb da Head que seja da marca Wilson, o Pro Performance Feel é o mais próximo que você vai encontrar.

Eu pessoalmente não testei ele, mas quem já usou afirma que ele é bastante neutro, não muito fino, nem tão grosso e nem tão seco ou pegajoso.

Já usei overgrips da Wilson antes, um perfurado que veio na minha raquete e não gostei, ele era bastante frágil e fino a ponto de se despedaçar quando tirei o Overgrip que estava em cima dele (ver foto dele no fim desse Post).

Eu também testei o Pro Comfort da Wilson, que apesar de ser fofinho e de diminuir a vibração no braço, não gostei do fato dele deformar o cabo da raquete a ponto de deixar uns gomos e não mais aquela superfície lisa, ele é grosso além do normal a ponto de modificar o balanço de uma raquete minha que era mais leve.

Para saber mais sobre o balanço da raquete, eu escrevi aqui uma matéria sobre isso e o que tem a ver com o peso no cabo.

Confira o preço do Wilson Cushion Pro Performance Feel na loja Netshoes clicando aqui.

5 – Babolat Syntec Pro

No início eu mencionei o fato da maioria dos Cushion Grips ou Replacement Grips que vem da raquete de fábrica não serem bons, mas os da Babolat são uma exceção.

As raquetes que vêm com o Babolat Syntec Pro, seja o Tacky & Absorbant ou o Feel, estão bem servidas com um ótimo Cushion neutro que não vai te incomodar ou ser medíocre.

Eu nunca cheguei a testar eles, mas já ouvi dizer que ele é muito bom, aparentemente, ele é um pouco menos confortável do que o Head Hydrosorb.

Se você tem uma raquete da Babolat e ela veio com um desses, recomendo que você troque por um novo do mesmo modelo caso você esteja acostumado com ele.

Por que trocar? O Cushion Grip tem uma validade, quanto mais você usa, mais ele se desgasta e mesmo quando você usa Overgrip, o desgaste do Cushion Grip é transmitido para sua mão mesmo com um Overgrip por cima.

Veja na foto abaixo como ficou o meu Cushion Grip que veio na raquete logo após eu usar várias vezes e retirar o Overgrip de cima dele:

Existem também os Cushion Grips de couro animal e de couro sintético, além de várias outras marcas e modelos no mercado. Pretendo aumentar essa lista assim que eu testar mais, principalmente os de couro, assim que eu os usar por um tempo eu volto para adicionar nesse Post a minha opinião.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes