Saiba porque os tenistas moram em Dubai


Já notou que vários jogadores profissionais de Tênis moram em Dubai? Descubra porque essa é uma ótima escolha para os tenistas e conheça um pouco mais sobre a cidade e seu campeonato de Tênis.

Em Dubai os tenistas possuem a vantagem de não pagar altas taxas pelo dinheiro que recebem dos prêmios como acontece em outros lugares, além de ser uma cidade bonita, cheia de atrações e com ótimo clima para jogar Tênis.

Para os tenistas que ganham grandes quantidade de dinheiro de uma vez ao participar de torneios, pagar taxas altas que podem cortar até mesmo metade desse rendimento é realmente muito preocupante para suas finanças.

Sabemos que em um dia muito próximo o tenista terá que se aposentar e é preciso guardar o máximo de dinheiro possível durante sua carreira, então muitos escolhem uma residência em um lugar como Dubai onde não há taxas absurdas.

Monte Carlo é outro lugar que alguns tenistas escolhem para viver, para saber quais deles moram lá, clique aqui para ir em outra matéria que escrevi aqui no blog.

Os benefícios de viver em Dubai

Não é somente as taxas baixas de imposto que atraem os tenistas a ter uma residência em Dubai, afinal de contas ela não é o único lugar no planeta com essas condições fiscais favoráveis, a cidade tem vários outros atrativos.

Localizada em uma região rica dos Emirados Árabes Unidos, Dubai é uma cidade com um visual muito bonito e moderno, eu nunca estive lá, mas as fotos e imagens já falam por si.

O clima de Dubai é ótimo para treinar Tênis, lá o verão é bastante quente, mesmo sendo mais difícil treinar num clima mais quente, já faz parte do treino para o atleta aguentar as altas temperaturas de torneios importantes como o Australian Open.

Lá o tenista pode também treinar em quadras abertas sem medo de ter o treino regularmente interrompido por chuvas já que lá não é tão comum chover com muita frequência.

O melhor de tudo é que o clima de Dubai é quente no momento em que poucos torneios importantes de Tênis estão acontecendo, enquanto que em outros lugares do mundo está bem frio, ou seja, o atleta vai poder treinar melhor quando estiver se preparando para o próximo torneio.

Dubai tem uma boa diversidade de atrações, você sempre encontrará o que fazer por lá, independente do seu gosto.

Lá tem praias para quem gosta de surfar, para quem quer algo mais tranquilo ou mais agitado.

Lugares turísticos é o que não falta, lá tem simplesmente o maior aquário do mundo para visitar, tem o deserto, o museu, o parque aquático, tem o show impressionante das fontes luminosas, dá para visitar a torre mais alta do planeta e curtir uma vista privilegiada através do mirante que chega até a 555 metros de altura do chão e em Dubai você vai encontrar o hotel mais luxuoso que existe, ele tem 7 estrelas.

Tenistas que moram em Dubai

Quando se trata de tenistas famosos que vivem em Dubai, o primeiro que aparece na cabeça é Roger Federer, em entrevistas ele sempre diz que adora a cidade pelo seu clima quente que é bem mais agradável para treinar Tênis do que na Suíça que é extremamente frio.

Além de poder treinar em climas mais favoráveis, Federer acredita que fica mais focado nos seus treinos quando está mais distante de sua cidade natal que está cercada de distrações.

É bom lembrar que muitos tenistas passam parte de seu tempo em casas localizadas em suas cidades de origem, o mesmo acontece para o Federer que ainda tem casas na Suíça, lá também as taxas de imposto são baixas e sua residência principal fica por lá.

Confira uma lista de outros jogadores que possuem residência em Dubai:

Borna Coric
Jelena Jankovic
Karen Khachanov
Katarina Srebotnik
Lucas Pouille

Campeonatos de Tênis em Dubai

O Dubai Open ou Dubai Duty Free Tennis Championships é um dos principais torneios de Tênis, ele acontece entre fevereiro e março, esse torneio começou em 1993 e surpreendentemente ele era em um estádio bem simples e nada luxuoso.

Antigamente ele era um torneio que dava só 250 pontos na ATP, atualmente ele evoluiu para uma estrutura bem melhor e já garante pontuação de 500 na ATP.

O Dubai Open também rege partidas do WTA com distribuição máxima de 470 pontos, ou seja, é um torneio do WTA Premier.

Coincidentemente, Roger Federer, que adora Dubai, venceu vários torneios por lá. Já no feminino as tenistas que mais venceram o torneio foi Justine Henin e Venus Williams.

Existem vários outros campeonatos de Tênis e se você quiser se preparar para assistir cada um deles, visite essa outra matéria aqui no blog onde listo as datas dos campeonatos masculino e feminino de Tênis.

Bruna

Eu sou a Bruna, uma jogadora de Tênis recreativa que criou esse blog para ajudar a todos jogadores de Tênis com tudo o que já aprendi depois de alguns anos jogando esse ótimo esporte.

Publicações Recentes